Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS TROCA-TROCA

Em Mulheres de Areia, Ruth surta e mete a mão na cara de Raquel: 'Ordinária'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Ruth; ela tem por volta de 30 anos, e os cabelos estão compridos e soltos. Os olhos dela estão cheios de lágrimas, e o semblante exprime raiva em cena de Mulheres de Areia

Ruth (Gloria Pires) em cena de Mulheres de Areia; ela terá uma briga feia com a irmã gêmea

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2023 - 14h30

Ruth (Gloria Pires) cansará de ser usada por Raquel (Gloria Pires) em Mulheres de Areia. Ela chegará a seu limite quando beijar Marcos (Guilherme Fontes) e disser que o ama, tudo fingindo ser a irmã --que terá ido se encontrar com Wanderlei (Paulo Betti) pelas costas do marido e, ao ser pega no flagra, dirá ser Ruth. A situação será tão problemática para a gêmea boa que ela confrontará a vilã e dará um tapa na cara dela. "Ordinária!", bradará a mocinha da novela reapresentada pela Globo.

A protagonista sentirá o peso da farsa justamente por ser apaixonada por Marcos. Para ela, será difícil demais beijá-lo e admitir os sentimentos pelo próprio cunhado, ainda mais sabendo que ele está sendo feito de trouxa pela mulher. Afinal, os encontros entre Raquel e Wanderlei são frequentes, e é claro que ela só se casou com o empresário por interesse.

Para piorar, a megera zombará da irmã por ter beijado Marcos. Ela chegará a comentar com Isaura (Laura Cardoso) sobre a paixão da mocinha pelo cunhado. "Tá levando uns beijinhos, deixa que ela gosta. Ué, mãe, sim. Ela ainda é apaixonada pelo Marcos. Desde aquela época, não curou, não. Eu já falei pra ela, besteira ficar com essa bobagem, curtindo esse amor por ele. Eu não tenho culpa se ele me escolheu, né?", dirá a cínica, aos risos.

Depois, ela irá até o quarto da irmã e falará sobre sua traição na maior cara de pau. "Menina, você não imagina o susto que passei. Precisava ver a cara do Wanderlei quando o Marcos chegou, pensei que ele fosse ter um troço", contará ela, aos risos. Só então ela perceberá que a gêmea está chorando. "Ué, tá assim por quê? Mas você não tem motivo nenhum. Já passou, tá tudo bem, acabou. Que cara é essa, Ruth? Ou! Psiu! Tô falando com você. Responde!", resmungará a malvada.

"Isso que aconteceu hoje nunca mais vai se repetir. E, se você insistir, eu conto tudo para o Marcos", se limitará a dizer Ruth. "Meu Deus, você está chorando de pena do Marcos? Eu não te entendo, sabia? Eu estou crente que vou chegar aqui e te encontrar toda alegre, afinal de contas, você ganhou um beijo, né? E que beijo...", zombará a vilã.

A filha preferida de Floriano, interpretado por Sebastião Vasconcelos (1927-2013), se levantará da cama e dará um tapa bem dado na cara da irmã. "Sua ordinária. Você não presta, Raquel. A gente não acerta as contas hoje porque o meu pai está aí fora com o Marcos, mas você não perde por esperar", cravará a amiga de Tonho da Lua (Marcos Frota). Raquel apenas ficará boquiaberta.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.