Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REJEITADO

Em Mar do Sertão, Zé Paulino sente o peso da mentira e leva fora de Candoca

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Sergio Guizé como Zé Paulino/José em Mar do Sertão; ele está olhando para o lado com cara de surpreso

José (Sergio Guizé) em Mar do Sertão; empresário vai ser impedido de se aproximar do filho

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 17h32

Em Mar do Sertão. Zé Paulino/José (Sergio Guizé) vai sentir o peso da mentira e de levar um fora de Candoca (Isadora Cruz). Empolgado para conhecer Manduca (Enzo Diniz), o protagonista da novela das seis da Globo terá que dar uma segurada e ficar longe do herdeiro.

Logo que regressou a Canta Pedra, o ex-vaqueiro deu de cara com a amada. Após encontrá-la caída, ele salvou a sertaneja e foi reconhecido, com direito a um beijo apaixonado. Em seguida, a mocinha contou ao agora empresário que eles tiveram um filho juntos. 

Depois de saber da existência de Manduca, José chegou até a salvá-lo sem que o garoto sequer imaginasse que estava de cara com o verdadeiro progenitor. Apesar do retorno do ex-vaqueiro, Candoca tem mantido ao filho a versão de que o pai dele é Tertulinho (Renato Góes).

Para a médica, a história do morto-vivo parece bastante complicada e, por isso, será preciso mais tempo para abrir o jogo e explicar a situação real ao menino. Não à toa, ela exigirá que José não se aproxime de Manduca. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta quarta (14).

Feitiço contra feiticeiro

No entanto, o feitiço vai virar contra o feiticeiro. Logo depois da exigência de Candoca, Manduca descobrirá a verdade ao ouvir uma conversa da mãe com Tertulinho. A ex-professora estará tentando conquistar a permissão do marido no momento em que o garoto vai ouvir tudo atrás da porta.

Sem reagir bem ao retorno do pai biológico, ele ficará enfurecido e vai fugir de casa, se embrenhando no meio da mata. No meio do caminho, Manduca encontrará Xaviera (Giovana Cordeiro).

Descuidado, ele entrará no carro da forasteira e a guiará pela cidade. Até o veículo quebrar no meio da estrada. A partir daí, o menino achará uma ótima ideia fazer um trajeto pelo meio do matagal.

Horas depois, a dupla dinâmica perceberá que está perdida. Eles andarão horrores e, por sorte, encontrarão a casa de Timbó (Enrique Diaz).

A essa altura, Candoca, Tertulinho e Zé Paulino já terão dado falta da criança. A médica e os rivais estarão vasculhando a cidade para tentar descobrir o paradeiro de Manduca.

O filho da professora será muito bem acolhido por Tereza (Clarissa Pinheiro), com quem passará a noite. No dia seguinte, a mãe fará buscas na cabana da mulher e finalmente encontrará a criança. Ela agradecerá a ajuda, pegará o menino e o arrastará para casa. Assim, ele finalmente conhecerá o pai de sangue.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão ocupa a faixa das seis da Globo. A novela estreou com o pé direito e manteve os bons índices de audiência de sua antecessora, Além da Ilusão. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.