Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ

Em Mar do Sertão, Debora Bloch cospe escrotidão e ganância: 'Zero feminista'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Retrato de Debora Bloch usando chapéu, acessório do figurino de sua personagem de Mar do Serão

Em Mar do Sertão, Debora Bloch será a vilã Deodora, mulher apaixonada por poder e dinheiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 6h15

Entre os vilões de Mar do Sertão está Deodora, personagem de Debora Bloch na próxima novela das seis da Globo. Mulher do coronel Tertúlio (José de Abreu) e mãe de Tertulinho (Renato Góes), os outros malvados da trama, ela faz de tudo para proteger o filho e para manter o status da família.

"Deodora é fútil, apaixonada por poder e dinheiro, vive para o marido e o filho e não é nada empática com os mais pobres. Ela é zero feminista. Ela faz parte da elite brasileira e tem os valores bem questionáveis, é muito manipuladora. É quem manda em tudo naquela fazenda", conta a atriz.

"É um personagem dúbio que se revelará no decorrer da trama", resume o autor Mario Teixeira, dando pista de que ela é mais malvada do que aparenta.

Apesar de não ser uma boa pessoa, a personagem terá bastante humor --característica da novela que fez a atriz se apaixonar pelo novo trabalho: "O que está enchendo meu coração nessa novela, além dessa história que é legal de contar por causa da brasilidade, do texto e do humor, são os personagens muito bem construídos e humanizados. É uma novela muito gostosa e legal de assistir. Não à toa que Pantanal está fazendo sucesso. Acho que as pessoas gostam de ver um Brasil legal".

Longe das novelas desde Sete Vidas (2005), Debora foi seduzida lendo a sinopse de Mario Teixeira. A atriz assegura que ficar afastada dos folhetins aconteceu de forma natural por causa dos convites diferentes que recebia. Sua volta às novelas aconteceu, justamente, pela oportunidade de fazer um tipo menos comum em sua galeria de personagens.

"Acabei sendo convidada para projetos muito legais, que por acaso não eram novelas. Foram trabalhos muito importantes pra mim, bem interessantes. Fiz personagens diferentes em Justiça [2016], em Onde Nascem os Fortes [2018]... Fui uma pernambucana, gravei no sertão da Paraíba. Fazer essa professora em Segunda Chamada [2019], que era uma mulher que dava aula na periferia, também foi muito legal, muito enriquecedor, muito prazeroso. Quando li a sinopse de Mar do Sertão, achei muito bonita e interessante e que trazia uma outra geografia, um outro tipo de personagem."


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.