Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Dia de fúria

Em Família: 'Possuído pelo demo', Jairo arrasta Juliana pela orelha

Reprodução/TV Globo

Marcello Melo Jr. (Jairo) em cena de Em Família, da Globo; malandro vai bancar o valentão  - Reprodução/TV Globo

Marcello Melo Jr. (Jairo) em cena de Em Família, da Globo; malandro vai bancar o valentão

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/6/2014 - 21h35
Atualizado em 24/6/2014 - 1h04

Jairo (Marcello Melo Jr.) mostrará que é capaz de extrema violência na novela Em Família, da Globo. No capítulo do dia 4, o malandro arrastará Juliana (Vanessa Gerbelli) pela orelha e partirá para agressão física contra ela e Guiomar (Jessika Alves). As cenas serão fortes. Ele vai ameaçar cortar o dedo da empregada com um facão e distribuirá tapas nas duas, chegando até a cogitar dar um safanão no filho recém-nascido. A briga terminará com Juliana revertendo a situação como uma leoa.

O show de valentia vai surgir na novela das nove logo após Juliana ter um momento de equilíbrio e levar o filho do casal, Artur, para visitar o pai na comunidade. Quando tudo parecer calmo, a dona de casa vai ser hostilizada mais uma vez pelas amigas de Gorete (Carol Macedo). Ao ser chamada de assassina, a tia de Helena (Julia Lemmertz) ofenderá as “amigas” do marido, chamando-as de vagabundas para baixo. Ela sairá da periferia dirigindo que nem uma louca, colocando a vida de inocentes em risco.

Na confusão, Bia (Bruna Faria) vai ficar com avó, Iolanda (Magdale Alves), que pela primeira vez vai defender Juliana, atiçando a ira de Jairo. Surtado, ele sairá com a filha e Janice (Cristina Lago) na garupa de sua moto, indo bater na porta de Juliana como cão raivoso. “Esquece a Bia. Ela não vai voltar. Está ouvindo bem? Está surda! Vem aqui, infeliz! Vem aqui”, dirá o malandro, já puxando a mulher pela orelha.

Possuído pelo demônio

No roteiro entregue aos atores, o autor Manoel Carlos pede muita gritaria. Juliana vai espernear e se debater até ser jogada longe pelo marido. Guiomar tentará intervir, agarrando-se nele. “Sai daqui, você também, sua idiota”, gritará ele, empurrando a empregada para cima de Juliana, que estará caída no chão.

O novelista descreve a sequência como se Jairo estivesse “possuído pelo demônio”, enquanto as duas mulheres gritam, xingam, mas sempre tolhidas pelo medo. Juliana enfrentará um pouco a fúria de Jairo, mas vai ter de abaixar o tom ao ver que nada segura o malandro. As duas pedirão socorro, mas ninguém aparecerá.

Nenhum celular por perto

Ele agarrá as duas mulheres, cada uma com uma das mãos, apertando seus braços e as levando até o quarto da filha. Apavoradas, elas tentarão procurar seus celulares, mas ficarão sem saber o que fazer ao constatarem que os aparelhos não estão por perto.

Artur vai começar a chorar no carrinho. “Não vai começar você também, cara! Homem não chora! Aprende! Homem não chora, homem grita, dá porrada! Enfia o pé na porta”, falará Jairo, assustando o filho.

“Por que esse ódio todo, Jairo? Você está cheirando?”, perguntará Juliana.

“Cala a boca. Foi lá bancando a machona, se exibindo, já querendo posar de primeira dama da comunidade. Qual é? Aquilo é território da Janice. E ela não quer ninguém torrando o saco. Você abusou, entrou de sola, quebrou a cara. E o nosso casamento já foi para o cacete também. Chega”, vai disparar ele.

Pedido de socorro

Nesse momento, Guiomar estará na cozinha, com o celular no ouvido, ligando para Nando (Leonardo Medeiros). Jairo aparecerá atrás dela, que não o verá e receberá um tapão na cabeça. “Espertinha, né?”, gritará ele, pegando um facão.

Ele levará a jovem aos tapas para sala. “Olha aqui: mais uma gracinha de uma das duas, corto a garganta?”, dirá ele, pegando o dedo de Guiomar e fazendo o gesto de cortá-lo fora.

Janice vai tocar a campanhia, com Bia no colo, e Jairo largará a faca. Ao ver a menina, Juliana também vai virar bicho e arrancá-la da rival. “Deixa a garota aí, Jairo, para que você quer essa menina? Te dou outra!”, falará Janice.

Reação de leoa

Quando Jairo for arrancar Bia do colo de Guiomar e a menina chorar, Juliana então pegará o facão e encostará na garganta de Janice. “Se não deixar minha filha quieta aí, eu furo esta desgraçada. Decide”, avisará Juliana.

“Quero ver se tem coragem”, duvidará ele. “Quer? Quer mesmo? Então lá vai!”, responderá Juliana, já partindo para ação, só que o malandro recuará. “Para aí, Juliana. Larga dela, eu deixo a menina. Mas venho buscar, pode estar certa”, gritará Jairo, antes de partir.

Juliana, Guiomar e Bia vão cair no choro, emboladas. Depois, aparecerão contando tudo que passaram a Helena e a todos da família.

LEIA TAMBÉM:

Em Família: Marina é chamada de ‘sapatão’ em barraco num bar

Mãe aos 50, Marcia Goldschmidt recusa TV para cuidar da filha

'Maridos' de Juliana fazem barraco em hospital na hora do parto

Atriz de Gina volta a se depilar na nova fase da 'mulher macho'

Record paga R$ 10 mil por entrevista e usa Russo para atacar a Globo

Globo esbanja luxo em O Rebu e faz cenário com 15 mil flores


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você vai acompanhar a reprise de Império?