Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No ar hoje (10)

Em Família: Helena mente para Laerte e diz que fez um aborto

Reprodução/TV Globo

Guilherme Leicam (Laerte) e Bruna Marquezine (Helena) em cena da novela Em Família, da Globo - Reprodução/TV Globo

Guilherme Leicam (Laerte) e Bruna Marquezine (Helena) em cena da novela Em Família, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2014 - 17h50
Atualizado em 10/2/2014 - 0h05

A tentativa de assassinato a Virgílio (Fernando Rodrigues) terá graves consequências para o amor de Laerte (Guilherme Leicam) e Helena (Bruna Marquezine). Depois de conseguir responder em liberdade pelo crime que cometeu, o flautista tentará reatar com Leninha, mas ela, revoltada, dirá que fez um aborto no capítulo de Em Família que vai ao ar hoje (10).

Com a ajuda do dinheiro da família, Laerte será hostilizado pela população quando sair da cadeia. De longe, a interesseira Shirley (Alice Wegmann) trocará olhares com o rapaz, que retribuirá com um sorriso.

Laerte procurará Helena assim que for libertado. A mãe do rapaz, Selma (Camila Rafanti), apoiará a atitude do filho, mesmo depois de ter falado que Leninha queria atrapalhar a vida dele. Com Helena, ele insistirá, dizendo que o amor dos dois vence qualquer obstáculo. Ela, no entanto, será definitiva: “O amor que eu tive por você jamais poderá voltar. Vai embora. Não temos o que conversar. Virei a página, como se diz. Estou em outra. E eu vou ser feliz longe de você e longe daqui”.

O rapaz não se convencerá com a frieza de Helena e partirá para outro assunto: o bebê que ela espera. A jovem mentirá, dizendo que fez um aborto: “Ele não aguentou a desgraceira geral que você fez. E preferiu não nascer. Ficou com vergonha”, dirá ela.

Furioso, Laerte partirá para cima de Helena, ameaçando-a de morte. Com a briga, Selma e Chica (Juliana Araripe) intervirão para que algo pior não aconteça.

Depois da discussão, Laerte irá a uma festa de Shirley. Lá, ele tentará beber um copo de uísque, mas ela o impedirá, já que ele está em liberdade condicional. Ele será novamente hostilizado pelos convidados, e ela o defenderá. Depois, Shirley se aproveitará do momento de fraqueza do rapaz e, dançando sensualmente para Laerte, conseguirá o que sempre quis: os dois transam.

Laerte será julgado e condenado a um ano de prisão, e Helena visitará Virgílio antes de ir para o Rio de Janeiro. No hospital, ela se despedirá do amigo, na companhia de Chica e Maria (Cyria Coentro). Virgílio tirará as bandagens do rosto e, ao ver a cicatriz deixada pelo ataque de Laerte, ele pedirá a Helena que nunca mais olhe para ele, cobrindo o rosto de vergonha.

Junto com Neidinha (Jéssica Barbosa), Helena partirá para o Rio de Janeiro, deixando o passado para trás. Um ano depois, Laerte, solto da cadeia, descobrirá que Shirley espera um filho dele. Ele assumirá a criança, mas irá embora do Brasil.

Tempos depois, Laerte (Gabriel Braga Nunes) será um flautista famoso, reconhecido internacionalmente. Em um teatro em Viena, ele tocará na companhia de Verônica (Helena Ranaldi), pianista famosa e atual namorada de Laerte. Do palco, ele verá Luíza (Bruna Marquezine), filha de Helena (Júlia Lemmertz), na plateia. Laerte ficará desconcertado e pede para interromper o espetáculo.

LEIA TAMBÉM: 

Saiba o que acontecerá nas demais novelas da Globo, Record e SBT

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela

Fararoeste moderno, The Walking Dead é mais do que extermínio de zumbis

Depois do SBT, Cultura também terá programa de esporte com humor

Gabriela Carneiro da Cunha abre o jogo sobre bastidores de Em Família

Novela das sete terá Torloni, Celulari, Iozzi e Nathalia Dill de mocinha

Menino de Central do Brasil vira pai de família e sonha ser cineasta

Silvio Santos revela que tratou câncer de pele e retirou a próstata

Silvio Santos diz que usa roupa barata e que dispensa primeira classe

SBT troca Chaves por telebarraco com apresentadora cubana

'Silvio Santos me chamou para eu falar o que penso', diz Sheherazade

Globo fatura R$ 11,5 bilhões, dez vezes mais do que Record e SBT


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.