Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ferida 'mutante'

Em Família: Cicatriz de Virgílio muda de lugar no mesmo capítulo

Reprodução/TV Globo

Montagem mostra diferentes cicatrizes de Virgílio, personagem de Humberto Martins na novela Em Família - Reprodução/TV Globo

Montagem mostra diferentes cicatrizes de Virgílio, personagem de Humberto Martins na novela Em Família

PAULO PACHECO

Publicado em 21/2/2014 - 17h18
Atualizado em 24/2/2014 - 6h20

Ferido gravemente por Laerte há 20 anos, Virgílio, personagem de Humberto Martins na novela Em Família, leva no rosto uma cicatriz que, curiosamente, muda de lugar e de aparência a cada dia, às vezes no mesmo capítulo.

Na trama, Virgílio foi atacado por Laerte com uma espora, provocando cortes profundos no lado esquerdo de seu rosto. Após uma passagem de tempo, Virgílio apareceu com as marcas da briga com o ex-melhor amigo no rosto, mas, em algumas cenas, ela é mais nítida; em outras, a ferida aparece de forma mais suave.

No capítulo do dia 13, a diferença entre as cicatrizes foi notável. De manhã, ao receber a filha Luiza (Bruna Marquezine) no aeroporto, Virgílio surgiu com uma ferida mais suave, perceptível a olho nu apenas pela cor. À noite, conversando com Helena (Julia Lemmertz), a cicatriz estava mais agressiva, em alto relevo.

Virgílio com cicatrizes diferentes no capítulo da novela Em Família exibido no dia 13 de fevereiro

Em algumas cenas, a cicatriz fica mais próxima do olho esquerdo do ator. Em outras, mais distante. No capítulo do dia 12, foi possível ver a ferida invadindo as olheiras de Virgílio enquanto conversava com Helena. Já em cena exibida na última segunda-feira (17), durante o café-da-manhã, o ferimento apareceu mais abaixo do olho.

Virgílio, no dia 12, tem cicatriz mais próxima do olho; no dia 17, o ferimento aparece mais distante

A Globo admite que a cicatriz de Virgílio muda conforme o ambiente e até mesmo o estado emocional do personagem.

"Humberto Martins usa uma prótese de silicone que, após aderida ao rosto, passa por um processo de maquiagem para se adequar às cenas. As cores dessa maquiagem dependem da luz da cena, se é externa ou estúdio, se Virgílio está tranquilo ou nervoso. São esses alguns dos fatores que influenciam no aspecto da prótese, assim com acontecem com as cicatrizes da vida real", explica a Globo.

LEIA TAMBÉM:

Globo confirma encurtamento de Em Família, mas culpa a Copa

'Dessa vez eu volto com um novelão', diz autor Aguinaldo Silva

Fátima Bernardes vende linguiça e pizza em estreia na propaganda

Filho de portugueses, Gugu Liberato abre padaria em São Paulo

Roberto Carlos recebe chuva de críticas ao fazer anúncio de carne

Quando eu era criança, brincava que era Gugu e Xuxa, diz Sabrina

Globo deve encurtar Em Família, e novela terminará logo após Copa

Em Família: Luiza começa a se sentir atraída por Laerte

Globo assina acordo, mas exibe cena imprópria na novela das sete

Vilã de Em Família tem cobra de estimação e apavora avião


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Cinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas