Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Entrevista | Sabrina Sato

'Quando era menina, eu brincava que era Gugu e Xuxa', diz Sabrina

Fotos Edu Moraes/TV Record

Sabrina Sato posa para foto em estúdio na Record; ela pretende estrear em abril - Fotos Edu Moraes/TV Record

Sabrina Sato posa para foto em estúdio na Record; ela pretende estrear em abril

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2014 - 15h57
Atualizado em 23/2/2014 - 7h10

Sabrina Sato sempre sonhou ser apresentadora. 'Quando era menina, brincava que era o Gugu no Viva a Noite', revela. Diz que seu programa na Record terá entrevistas. Sonha ser recebida por Dilma Rousseff. 'Quanto tempo você demora para se arrumar para uma reunião, Dilma?', perguntaria. Promete uma Sabrina mais arrojada e confessa: quer ser mãe daqui dois anos

Previsto para estrear em abril na Record, há muita pouca coisa do programa de Sabrina Sato. Além de ideia, muitas ideias, há apenas o formato de um quadro, o My Man Can, uma competição entre esposas sobre as habilidades de seus maridos.

Entre essas ideias, a de fazer entrevistas com pessoas comuns e celebridades. A presidente Dilma Rousseff está no radar da nova apresentadora. “Quanto tempo você demora pra se arrumar para uma reunião, Dilma?”, gostaria de perguntar Sabrina.

Sabrina também quer um auditório “tipo teatro” e bailarinas. Pretende, inclusive, fazer uma coreografia diferente a cada programa, relembrando os tempos de Domingão do Faustão, pré-BBB. Do Pânico, tirou a ideia de ter um cachorro no palco.

Sabrina Sato ainda não começou a fazer coaching com Fátima Toledo, treinadora de atores. Focada no Carnaval, não parece muito preocupada em estar pronta para ser apresentadora, porque vem se preparando para isso desde criança.

“Eu sempre quis ser apresentadora, desde criança. Com cinco anos, fechava os olhos e imaginava que era a Simony, com o Jairzinho e o Fofão [no Balão Mágico, programa infantil da Globo]. Depois imaginava que era a Xuxa. Eu brincava de Gugu apresentando o Viva a Noite e fazia minhas amigas participarem”, conta.

A seguir, entrevista exclusiva de Sabrina Sato ao Notícias da TV

Sabrina Sato na Record: Ela se arrepende de ter ficado com Dhomini no BBB 3

Notícias da TV - O que há de novo no programa?

Sabrina Sato - Daquele formato, o My Man Can, já tem as provas fechadas. Já tive reunião de cenário. Eu gosto do cenário arena e do igual ao teatro, com a plateia na minha frente, no mesmo nível, tipo o do Silvio [Santos]. 

Notícias da TV - E você, igual ao Silvio, quer interagir com a plateia?

Sabrina - Eu gosto disso. Vai acabar acontecendo isso. Sobre o programa, estamos discutindo o nome e terminando de montar a equipe. Pela minha agenda comercial e do Carnaval, os pilotos do programa serão gravados agora em março.

Notícias da TV - E o que serão esses pilotos?

Sabrina - Não sei ainda. Acho que é piloto com quase tudo pronto. Eu quero bailarinas. Vai rolar os testes com a coreógrafa. E eu também quero dançar. Gosto de dançar. A cada sábado, vai ter uma coreografia nova. Eu não sei ainda como vai ser, não está definido. Mas, em algum momento, vou dançar. 

Notícias da TV -  O que mais? Vai ter entrevista?

Sabrina - Vai. Vai ter entrevista.

Notícias da TV - Seu programa vai ter externa?

Sabrina - Trinta por cento do programa vai ser externa. Serão entrevistas e tudo o mais.

Notícias da TV - Números musicais?

Sabrina - Acho que sim também. Não sei se vai ter banda física ou não vai. Não sei se vai ter alguém comigo no palco. Porque tem que ter o lado humor e o lado crítico. O programa nascendo. Estamos criando tudo direitinho. Porque eu quero estrear em abril, no começo de abril. 

Notícias da TV - Quem você gostaria de entrevistar?

Sabrina - Quero entrevistar desde anônimos a famosos. Gosto de fazer essa mistura, de pegar gente da comunidade e famosos tipo Ivete [Sangalo].

Notícias da TV - Você gostaria de entrevistar a Dilma?

Sabrina - Eu gostaria que ela me recebesse lá [no Planalto]. Tenho vontade de entrevistar ela.

Notícias da TV - O que você gostaria de perguntar?

Sabrina - Ah, é muita coisa pra perguntar... Ah, sei lá. “Quanto tempo você demora pra se arrumar para uma reunião, Dilma?” (risos). Hoje no Brasil não tem programa que as pessoas têm vontade de ir. Isso que acho que falta: as pessoas se sentirem bem em ir a um programa de televisão.

Sabrina Sato de Pantera Cor-de-Rosa na festa de Carnaval da revista Vogue (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias da TV - E como você está se preparando para virar apresentadora? Você está fazendo um coaching com a Fátima Toledo? 

Sabrina - Vou fazer ainda. Independentemente do programa, adoro fazer curso. Já fiz curso com ela [Fátima Toledo], não terminei. Esses cursos são bons para me soltar, porque sou muito tímida, sabe? 

Notícias da TV - Você acha que vai ser uma apresentadora como?

Sabrina - Eu não sei...

Notícias da TV - Você acha que não vai ser uma apresentadora convencional?

Sabrina - Eu não sou muito formal na forma de falar. Sabe o que eu acho? Tenho que me preparar bastante na fono que estou fazendo. Na verdade, eu quero melhorar a dicção, porque tem horas que as pessoas não me entendem porque falo muito rápido. E eu falo rindo também. Mas ela [a fonoaudióloga Vanessa Pedrosa Vieira] disse que eu não posso perder a naturalidade. 

Notícias da TV - O público deve esperar uma nova Sabrina? A Sabrina do Pânico não existe mais ou é a mesma Sabrina?

Sabrina - Eu sou muito aparecida, muito exibida, desde criança. E eu fiquei muito exposta sempre, desde o BBB. Assim, todo mundo me conhece e eu sinto isso. Não tem como ser uma nova Sabrina. Ela vai estar mais arrojada, talvez. Mas a essência é a mesma. 

Notícias da TV - Você tinha medo de ficar estigmatizada no Pânico? Ser sempre a 'Japa' gostosa e burra?

Sabrina - Nunca tive, sabia. O duro é que não era um personagem, né? Era eu mesma. No início, não entendia as piadas, então fui aprendendo tudo lá. Sempre gostei de fazer tudo, fazer coisas diferentes. Eu gosto de versatilidade e acho que isso eu tenho. Então, nunca falei não. Mas parecia que o público não aguentava mais isso, esse tipo de participação no programa. 

Notícias da TV - Ainda sobre o Pânico. Eles ficaram meio magoados, acharam que você foi ‘traíra’ porque você não tinha manifestado o desejo de sair e não deu chance de uma contraproposta.

Sabrina - Na verdade, eu acho supernatural isso e logo mais passa. Igual quando termina namoro. Sou amiga de todos meus ex-namorados. Eles [Pânico] vão sentir minha falta, né?

Notícias da TV - Você não ficou chateada por eles terem colocado uma cadelinha em seu lugar?

Sabrina - Sabe o que que é? Eu conheço eles. Na hora que me disseram "Vai ter uma integrante nova no Pânico", eu falei: É uma cadela. Na hora! Eu não tava assistindo, mas sabia que era uma cadela. Eu adorei [a cadela]! Queria ela pra mim. Eu tenho vontade de ter um cachorrinho no palco. Adorava o TV Animal, Eu fico vendo aqueles programas do Discovery a madrugada inteira. 

Notícias da TV - Tem medo do futuro?

Sabrina - Não. Nunca tive medo de nada. Porque minha mãe foi muito corajosa e acho que puxei isso dela. E minha vontade, minha coragem, é muito grande. Eu sempre quis ser apresentadora desde criança.

Notícias da TV - Em quem você se inspirava?

Sabrina - Eu, com cinco anos, fechava os olhos e imaginava que era Simony, com o Jairzinho e o Fofão [no Balão Mágico, programa infantil da Globo]. Depois imaginava que era a Xuxa. Eu brincava de Gugu [Liberato] apresentando o Viva a Noite e fazia minhas amigas participarem. Aí eu fazia aqueles quadros de adivinhar, apresentava os games do Gugu. Tinha aquelas brincadeiras com a bexiga, minhas amigas faziam isso. Essas eram minhas brincadeiras da infância. Também adorava participar de programa. Já fui num programa da Eliana. Fui num programa do Silvio Santos, Cidade contra Cidade. Minha mãe me levava.

Sabrina na maternidade, com o sobrinho recém-nascido, filho da irmã, Karina (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias da TV - O que você assiste na televisão?

Sabrina - Sou fã do apresentador do The Graham Norton Show [chat show da BBC]. Ele é genial, rápido, engraçado. Eu assisto muita série. Estou esperando a nova temporada de Game of Thrones. Assisto Girls, adoro e Lena Dunham. Assisto também Breaking Bad.

Notícias da TV - O que você acha ruim na TV?

Sabrina - Reality de saúde, de carro, de tatuagem.

Notícias da TV - A Record na madrugada você assiste?

Sabrina – Assistia [ao Fala que Eu te Escuto]. Cheguei a falar ao vivo várias vezes com o bispo para opinar. Eles chegaram a me chamar para participar, mas não me liberaram na época. 

Notícias da TV - Você assiste ao BBB hoje?

Sabrina - Assisto quase nada. Porque, desde que eu participei, mexe comigo toda vez que assisto. Eu até vejo bastante, mas não sou viciada. Sou muito feliz por ter participado do BBB e quando eu participei foi muito bom. E até hoje sou amiga dos produtores.

Notícias da TV - Você faria tudo de novo?

Sabrina - Algumas coisas, não. Tipo ficar com o Dhomini, porque poderia escolher outro (risos). Para participar de um reality desse é preciso estar desprendida. Hoje em dia eu sou muito preocupada. Ficaria preocupada com minha irmã, com minha sobrinha, com meu trabalho. Naquela época, eu não tinha nada a perder, era muito menina, muito ingênua. Tava havia um ano e pouco sem beijar na boca. Quando beijei o Dhomini me apaixonei daquele jeito. Tava vivendo uma colônia de férias lá dentro. Completei 22 anos lá. Hoje tenho 33, corpinho de 20 e cabeça de 17.

Notícias da TV - Você tá pensando em filho? Você tem cara de querer ser mãe?

Sabrina - Quero muito. Outra coisa que quero desde criança: ser mãe. Fiz exames e tá tudo certinho, dá pra ter filho daqui a alguns ano. Como tem o programa neste ano, daqui a uns dois anos penso nisso. Eu quero casar, com uma festa bem bonita, com vestido bem lindo, com muita gente. Não tive festa de 15 anos, nunca liguei pra isso. 


LEIA TAMBÉM:

Globo deve encurtar Em Família, e novela terminará logo após Copa

Em Família: Luiza começa a se sentir atraída por Laerte

Após Amores Roubados, autor terá novela e microssérie na Globo

Roberto Carlos recebe chuva de críticas ao fazer anúncio de carne

Fátima Bernardes estreia domingo como garota-propaganda

Roberto Carlos diz que sempre sentiu vontade de comer carne

Globo assina acordo, mas exibe cena imprópria na novela das sete

Vilã de Em Família tem cobra de estimação e apavora avião

Em Família: Surtada, Juliana rapta criança, mas é flagrada pela mãe

Em Família: Juliana rouba R$ 150 mil de Helena para comprar Bia

Em Família: Laerte e Helena se reencontram e saem no tapa

'Presidente' Dilma vai dar bronca no programa de Rafinha Bastos


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.