Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Em Eta Mundo Bom!, Ernesto ameaça Araújo: 'Quebro as pernas do seu filho'

Reprodução/TV Globo

Eriberto Leão (Ernesto) ameaçará rival nos próximos capítulos de Eta Mundo Bom!, da Globo - Reprodução/TV Globo

Eriberto Leão (Ernesto) ameaçará rival nos próximos capítulos de Eta Mundo Bom!, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/7/2016 - 6h23

Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) irão para cima de Araújo (Flávio Tolezani) quando descobrirem que o advogado revelou a Anastácia (Eliane Giardini) que a dupla falsificou sua assinatura para roubar sua fortuna. Na novela Eta Mundo Bom!, a ex-ricaça entrará com um processo contra a sobrinha. Apavorada com a possibilidade de ir parar na cadeia, a vilã mandará Ernesto dar um jeito de calar a boca de Araújo para que ele não testemunhe a favor da tia. O golpista ameaçará quebrar as pernas do menino Cláudio (Xande Valois).  

A dupla de vigaristas aparecerá na porta da casa de Araújo. Eles obrigarão o advogado a acompanhá-los até o casarão que era de Anastácia. "Eu sei perfeitamente que corro o risco de ir para a cadeia, se falar a verdade no tribunal", dirá ele. "Eu até direi que a ideia de falsificar foi sua", ameaçará Sandra, amedrontando o ex-amante.

A essa altura da trama, o advogado terá mudado de lado e revelado como foi o plano de Sandra. Ele até devolverá a parte que roubou da fábrica à ex-patroa. O contrato de devolução será mantido em segredo por um tempo justamente para que Sandra não saiba que ele vai testemunhar a favor de Anastácia.  

"Se titia provar que houve falsificação. Só se provar! Até agora eu imaginava que ela apenas havia suspeitado. Talvez examinado por si mesma os documentos e descoberto que a assinatura não conferia exatamente. A grafologia é uma ciência cujos resultados podem dar margens a dúvidas. É muito difícil afirmar que uma assinatura não confere. A Justiça designou um perito. Eu contratei outro para me defender. Não tenho dúvida que haverá choque entre as conclusões de um e outro. Eu poderia sair do tribunal ilesa", afirmará a loira.

Pressão

A megera dirá que estava tranquila, mas aí descobriu que foi Araújo quem contou da falsificação das assinaturas. Ele confirmará. "É por causa desse homem que o caso irá ao tribunal, Ernesto. Por causa dele", reclamará Sandra. Araújo dirá que não é como os dois e sempre foi honesto. "Eu dei o golpe com Sandra, dei. Mas foi para operar meu filho, pagar o que devia a Ilde [Guilhermina Guinle]", falará o advogado.

Os três vão continuar discutindo até Sandra ordenar que ele minta no tribunal. Ela mandará Araújo falar que ela nunca falsificou as assinaturas e que sua tia está transtornada. "Ela assinou os documentos e o senhor reconheceu as assinaturas em cartório", dirá a vilã.

"Dará seu depoimento a favor de Sandra. Mesmo que o senhor e Sandra sejam presos, eu ficarei livre, até o processo continuar. Se falar contra Sandra no tribunal e a favor de dona Anastácia, quebro as pernas do seu filho", ameaçará Ernesto. Araújo ficará paranoico a partir daí. Ele cercará o filho de cuidados, manterá sua casa trancada, com medo de Ernesto fazer algo contra o menino.

Depois, sem revelar a Anastácia o risco que Cláudio corre, ele dirá à ex-patroa que vai mentir no tribunal porque não pode correr o risco de ser preso e deixar o filho sozinho. Ela ficará arrasada. Essas cenas estão previstas para irem ao ar dia 4.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.