Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das sete

Em Deus Salve o Rei, Afonso se irrita com exigência de Amália: 'Princesa mimada'

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) terão briga feia em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) terão briga feia em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 16/3/2018 - 5h18

Amália (Marina Ruy Barbosa) pressionará Afonso (Romulo Estrela) para ir embora de Montemor, e os dois terão uma briga feia nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Irritada com a interferência constante do marido nas questões do reino, ela exigirá que ele se afaste para viver como um plebeu, mas o herdeiro do trono não cederá e acusará a mulher de agir como uma princesa mimada para conseguir o que quer.

Por causa das decisões inconsequentes de Rodolfo (Johnny Massaro), como a construção de uma estátua em sua própria homenagem, os súditos ficarão cada vez mais carentes de um líder e acabarão se aproximando de Afonso. Esse movimento vai incomodar Amália, e ela decidirá que o melhor a fazer é partir.

"Será que você não entende?! Eu não posso abandonar Montemor de novo! Eu já fiz isso uma vez. E foi por você! Por que é tão difícil agora você ficar aqui por mim?", indagará o ex-príncipe, contrariado.

"No fundo, eu sempre soube que esse dia ia chegar. Você jogar na minha cara que abdicou do trono por minha causa. Era óbvio que eu seria cobrada por isso", retrucará a ruiva.

"Eu não estou te cobrando nada! Mas não posso negar que esperava mais apoio nesse momento. Você não quis viver no castelo. Eu respeitei a sua decisão. Mas agora você age como a mais mimada das princesas", disparará ele. Amália sentirá o golpe e ficará em silêncio.

"Mais de uma vez você me acusou de não saber o que era ser plebeu. E estava certa, já que eu fui criado num castelo. Mas, ao que parece, eu me preocupo muito mais com o povo do que você, que vive entre eles desde que nasceu", continuará Afonso.

"Você está sendo extremamente injusto", a plebeia se defenderá, magoada. "Pare e pense no que você está me pedindo: para dar as costas a eles! Deixar o povo de Montemor e de Artena à mercê das sandices de Rodolfo e Catarina [Bruna Marquezine]. Só um covarde tomaria a decisão de partir agora", rebaterá o personagem de Romulo Estrela.

Revoltada com o tom do marido, Amália vai reagir e jogar na cara tudo o que fez por Afonso. "Você acha que eu fui covarde ao acolher um completo estranho em minha casa? Fui covarde ao romper um noivado, enfrentando meu próprio pai? Fui covarde ao assumir a criação de um filho que não era meu? Foi covardia enfrentar sozinha uma multidão enfurecida, para te livrar da forca?", dirá.

"Você acha que eu estava pensando somente em mim quando vim para Montemor? Se não fosse por você, eu jamais poria de novo meus pés aqui!", emendará ela. "Pelo jeito, você é que tem muito o que me jogar na cara", responderá o marido, irônico.

"Você não foi o único a ceder ou fazer concessões. E, por fim, saiba que é preciso também muita coragem para recomeçar mais uma vez a vida em outra cidade, abandonando não só tudo que já conquistamos aqui, como também deixando meus pais e meu irmão para trás. Se eu estou disposta a fazer isso, não é por covardia. Mas por amor. Por você", finalizará a ruiva.

Amália partirá para seu quarto arrasada, aos prantos, após a briga que irá ao ar no capítulo do dia 26 de Deus Salve o Rei.

Últimas de Deus Salve o Rei


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?