Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Em Cara e Coragem, Clarice prova que Leo mandou matá-la e se vinga: 'Desamor'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Taís Araujo está com cabelos soltos e usa regata rosa em cena de Cara e Coragem, novela das sete da Globo

Clarice (Taís Araujo) em cena da novela das sete da Globo: prova de autoria de crime vem à tona

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 1/12/2022 - 4h00

Clarice (Taís Araujo), enfim, conseguirá uma prova de que Leonardo (Ícaro Silva) mandou matá-la em Cara e Coragem. Ela desmascarará o parente na frente da mãe e o obrigará a ouvir um áudio que ele deletou, no qual seu "desamor" pela irmã será escancarando na novela das sete da Globo. "Faz o que tiver que ser feito, mas consegue a droga da pesquisa", falará o playboy na gravação.

A virada de jogo acontecerá a partir da próxima terça-feira (6). A presidente da Siderúrgica Gusmão pedirá que Luana (Gabriela Loran) vá até o apartamento de sua família com a desculpa de levar documentos para Regina (Mel Lisboa) e aproveite para pegar o celular do marido dela. 

"Eu preciso saber se o meu irmão deixou algum rastro do que ele diz ter feito de tão terrível na noite do meu atentado. Quero saber se o Leonardo tentou me matar", confidenciará a executiva à secretária. Luana acará dando de cara com Leonardo, que sairá em seguida esquecendo seu celular em um móvel.

Discretamente, a cúmplice de Clarice pegará o aparelho. "Leo largou na sala quando saía pra correr", comentará com a todo-poderosa e Ítalo (Paulo Lessa). O segurança mandará o equipamentos para o pessoal de sua empresa.

"Eu quero saber a verdade, mas ainda assim tenho medo de descobrir que o meu irmão realmente armou pra acabar com a minha vida", soltará Clarice. "Se o Leo fez isso e alguma ordem partiu desse aparelho, você vai saber", responderá Ítalo. 

O arquivo comprometedor terá sido apagado do aparelho, mas Ítalo conseguirá o material na lixeira virtual. O capítulo da próxima quinta-feira (8) terminará com Clarice, já ciente do conteúdo de uma conversa entre Leonardo e Maurice (Thierry Tremouroux), encurralando o irmão na frente de Martha (Claudia Di Moura).

Ícaro Silva

Leonardo (Ícaro Silva) será encurralado pela irmã

"Fala pra mim, Leonardo. Me conta como tudo foi planejado. Porque eu quero ouvir da sua boca", dirá a executiva. "Você está blefando", ele rebaterá. "Eu? Blefando? Esse celular não é seu?", perguntará a ex-moribunda. "É meu. E não tem nada nele que você pudesse ouvir", vai declarar o ambicioso.

"Você apaga toda a sujeira, não é? Mas não adiantou. Hoje em dia tem gente especializada em resgatar tudo. Não adiantou jogar numa lixeira virtual o seu desamor por mim. Tá aqui, ó", falará Clarice antes de colocar a gravação para os três ouvirem.

Leonardo dá permissão para assassinato

"Não quero saber! Já disse que não quero saber! Faz ela entregar o que a gente quer", dirá Leonardo no áudio. "Estamos pressionando, mas sua irmã não colabora. Uma hora ela diz que não está com a pesquisa, outra hora diz que vai buscar. E eu preciso da sua permissão para dar um fim a isso, se for preciso", pedirá Maurice.

"Faz o que tiver que ser feito, mas consegue a droga da pesquisa", bradará o mau-caráter da família Gusmão. A mãe dos dois ficará em choque e questionará se ele mandou matar a irmã, mas ele tentará enrolá-la:

Não foi o que eu disse, você ouviu, mãe! Não falei nada disso, a coisa saiu do controle! Eu saí do controle! Porque eu sempre me senti menor que você. Menos capaz, menos reconhecido, menos amado. De repente, eu me vi importante, negociando com aqueles caras. Eles queriam uma coisa que eu lutei pra conseguir!

Clarice falará que a fórmula de magnésio fez um estrago em uma cidadezinha do Leste Europeu e que ela também estaria morta, caso não tivesse forjado a própria morte. "Eu não queria nada disso", retrucará Leonardo com as mãos cabeça, rodando, acuado.

Ele negará que tenha participado das ameaças que ela sofria antes daquela noite em que foi dada como morta. Clarice pedirá para o irmão se entregar à polícia e confessar tudo que rolou e quem são os seus comparsas. Nesse momento, ele surtará e sairá correndo.

Cara e Coragem deve ficar no ar até 13 de janeiro, se a Globo não mudar de ideia. Vai na Fé, novela da autora Rosane Svartman, tem previsão de estrear na faixa das 19h em 16 de janeiro. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#126 - Por causa de Brisa, Moretti agride Oto em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.