ALTA TENSÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lívia (Lucy Ramos) em Amor Perfeito: cabeleireira decidirá votação sobre demissão do zelador
Lívia (Lucy Ramos) chegará a pedir que o marido, Albuquerque (Beto Militani), faça algo para que Valente (Rodrigo dos Santos) não tome Tobias (Davi Queiroz) deles. Em Amor Perfeito, ela dará o voto de minerva em uma reunião que decidirá se o zelador será demitido ou se ficará na escola. Apesar de perturbada, a cabeleireira será justa com o pai biológico do seu filho.
"Eu sou contra a demissão do seo Valente. Acho que ele deve continuar na escola", dirá Lívia, encerrando a discussão liderada por Ione (Carol Badra) na novela das seis da Globo.
As cenas vão ao ar neste sábado (19) depois que Turíbio (Glicério do Rosário) estampar uma foto de Valente com o uniforme de presidiário na capa do seu jornal. Mães de alunos vão pressionar Celeste (Cyda Moreno) para demitir o faz-tudo do colégio. A professora será contra a atitude das senhoras, mas acabará concordando em fazer uma reunião.
Ione vai propor que elas votem para decidir se ele deve ou não ficar na escola. Darlene (Carol Castro) vai liderar o grupo que acha a demissão uma injustiça. João (Allan Souza Lima) surgirá entre elas para defender Valente.
"Antes que essa votação comece, eu gostaria de pedir para as senhoras pensarem um pouco. Vocês têm certeza que querem submeter o seo Pedro Valente a um novo julgamento, sendo que ele já foi julgado e condenado uma vez e amargou nove anos de prisão?", o ex-frei questionará.
Emocionado, o homem religioso afirmará que o zelador foi preso porque teve a coragem de lutar por justiça, igualdade e melhores condições de vida pra quem trabalha duro e mal consegue sustentar a família.
"Será possível que as senhoras vão condenar o seo Pedro Valente porque ele teve a coragem de praticar o ensinamento fundamental de nosso senhor Jesus Cristo, que é amar ao próximo? E por lutar para que esse próximo tivesse o sagrado direito ao pão nosso de cada dia?", disparará.
Celeste também falará que a votação não tem cabimento. "Nós temos esse direito e vamos votar, sim, professora! E chega de perder tempo! Quem acha que o seo Pedro Valente tem que ir embora da escola das nossas crianças, levante a mão", dirá Ione.
Ela contará oito votos a favor da demissão, e outros oito contra, e falará que falta Lívia votar. A cabeleireira salvará o emprego dele. Darlene e João irão agradecê-la. "Eu só fiz o que eu acho certo", dirá a mãe de Tobias, que depois conversará com Valente e afirmará que isso não quer dizer que abrirá mão do seu filho.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.