Novela das seis

Em Além do Tempo, Bernardo perdoa Emília e a pede em casamento

Reprodução/TV Globo

Bernardo (Felipe Camargo) e Emília (Ana Beatriz Nogueira) se beijam em Além do Tempo - Reprodução/TV Globo

Bernardo (Felipe Camargo) e Emília (Ana Beatriz Nogueira) se beijam em Além do Tempo

REDAÇÃO - Publicado em 12/01/2016, às 07h59

Emília (Ana Beatriz Nogueira) terá final feliz ao lado de Bernardo (Felipe Camargo) em Além do Tempo, novela das seis da Globo. Depois de se recuperar do acidente de carro e se acertar com a mãe, Vitória (Irene Ravache), ela será pedida em casamento pelo escritor e se desculpará com ele por ter agido de má-fé na compra da vinícola.

Preocupado com o estado de saúde dela, Bernardo procurará Emília e ela explicará que sabia da existência de um filho bastardo quando comprou a propriedade de Vitória. “Sofri tanto. Tinha certeza que você me odiaria quando soubesse tudo que fiz”, dirá ela.

No entanto, o escritor relevará o ocorrido por compreender o trauma do passado da empresária. “Eu não sabia de tudo que você passou, meu amor”, responderá ele. “Você entendeu direitinho? Eu agi de má-fé! Passei por cima desse fato pra poder comprar logo a Ventura sem nenhuma espécie de entrave judicial. Você pode me processar, está no seu direito!”, afirmará Emília.

Nesse momento, Bernardo aproveitará para fazer o pedido de casamento à amada. “Mas não dizem que marido não pode testemunhar contra a mulher?”, perguntará ele. “Marido?”, rebaterá Emília, surpresa. “Quer casar comigo?”, proporá o escritor, que receberá o "sim" da empresária.

O final feliz de Emília terá ainda o acerto de contas emocionado com a mãe, após saber que foi enganada durante toda a vida por Alberto (Juca de Oliveira). “Eu não sabia. Você foi me buscar, não foi?”, confirmará Emília. “Queria te levar comigo. Não consegui ficar longe de você, Mili. Sua voz me chamando, gritando por mim. Eu voltei pra lhe buscar”, responderá Vitória, ao relembrar o dia em que deixou a filha e o marido para trás para viver uma paixão.

A empresária pedirá perdão por todas as atitudes vingativas que teve contra a mãe. “Não tenho o que perdoar. Eu deixei você, Mili. Fui egoísta, eu te feri muito. Isso eu não posso apagar”, rebaterá Vitória. “Deus teve misericórdia de nós, mãe. Apesar de tantos anos perdidos em ódio, estamos juntas”, completará Emília.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Além do Tempo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook