Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DO PERDÃO

Em Além da Ilusão, Leônidas recebe notícia terrível sobre o pai: 'Última chance'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão com expressão séria em cena como Leônidas de Além da Ilusão

Leônidas (Eriberto Leão) reencontrará o pai no leito de morte na novela Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 15h00

Leônidas (Eriberto Leão) se surpreenderá com uma notícia trágica sobre o estado de saúde de seu pai em Além da Ilusão. Anastácia (Dani Moreno) revelará ao ex-noivo que Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho) foi diagnosticado com tuberculose e tem pouco tempo de vida: "Sua última chance". Ao perceber a recusa do marido em perdoar o renomado psiquiatra, Heloísa (Paloma Duarte) o aconselhará na novela das seis da Globo.

No capítulo de quinta-feira (14) do folhetim de Alessandra Poggi, a madame procurará o ex-tecelão com urgência e contará que o profissional da saúde está em estado grave. "Meu pai está morrendo? De quê? O que ele tem?", indagará o funcionário da família. "Tuberculose. Ele quer te ver. É sua última chance de se entender com ele", alertará a mulher.

"Fez bem em avisar, obrigada. Não quer se sentar um pouco? Tomar um café, uma água? Sei como a viagem é cansativa", oferecerá a tia de Isadora (Larissa Manoela). "Obrigada. Mas quero apenas realizar o último desejo do meu marido. Seu pai não quer partir sem te ver. Por favor, não negue isso a ele", implorará Anastácia, antes de ir embora.

Com rancor por ter sido traído pelo pai, o ex-estudante de Psicologia se negará a ir visitar Bartolomeu. A irmã de Violeta (Malu Galli), então, conversará com o amado: "É a última oportunidade de perdoar o seu pai, Leônidas. Se não for vê-lo, pode se arrepender e será tarde demais".

"Estou confuso, minha rosa, perdido. Vou dizer uma coisa horrível: me sinto humilhado pelo meu pai. Se eu perdoá-lo, mais uma vez ele estará vencendo. Mesmo no leito de morte ele consegue arrancar de mim o que é mais difícil de dar", confessará o trabalhador. "Eu entendo. Fui incapaz de perdoar meu pai quando ele estava morrendo. Achei até que ia ser um alívio, vê-lo morto", relembrará a costureira.

Dani Moreno e Paulo Carvalho em novela

Anastácia acode Bartolomeu na novela

Leônidas perdoa o pai

Nas cenas previstas para irem ao ao no próximo dia 18, Leônidas verá o pai já no leito de morte. Muito debilitado, Bartolomeu pedirá perdão ao filho. "Com tantos anos de experiência trabalhando com pessoas, devia saber que confiança é o que inspira o amor. Quando roubou minha noiva, destruiu esses dois sentimentos que eu nutria pelo senhor", disparará o ex-tecelão.

"Eu não me apaixonei pela Anastácia de propósito. Aconteceu. E, quando descobri que era correspondido, achei que merecia viver essa felicidade. Eu me consolava na esperança de que, um dia, você viesse a entender e até me perdoar. Jamais poderia imaginar que você fosse largar a família, os estudos. Me perdoa?", implorará o moribundo.

O amigo de Matias (Antonio Calloni) deixará o pai sem resposta e o mandará descansar um pouco. Anastácia tentará mais uma vez sensibilizar o ex-noivo e revelará que Bartolomeu deixou paga a faculdade de Medicina do herdeiro para o caso de ele decidir retomar os estudos.

Na sequência, o doente acordará com muita tosse e agarrará Leônidas, em pânico. "Não me deixa partir sem o teu perdão! Você sempre foi um homem tão compreensivo, tão tolerante. Minha paixão pela Anastácia falou mais alto que meu amor por você. E não podia ter falado", desabafará o psiquiatra.

"Não podia mesmo. Mas agora já passou. Não tem mais volta", retrucará o administrador da fazenda dos Camargo, ainda muito magoado. "Estou tão arrependido!", assumirá o ricaço, aos prantos. A personagem de Dani Moreno encarará o enteado com muita angústia e, por meio do olhar, implorará pela misericórdia do ex-operário.

O marido de Heloísa, então, cederá e segurará a mão do tuberculoso. "Pai, me escuta. Não chora. A paixão te cegou, mas o amor entre vocês dois sempre foi verdadeiro. Não uma frivolidade. Eu sinto. E é por isso que eu te perdoo", dirá o noivo traído no passado.

"Perdoa? Me perdoa?", se surpreenderá Bartolomeu, já perdendo as forças. "Eu perdoo, sim", repetirá Leônidas. "Ouviu isso, Anastácia? O meu filho me perdoa! Você me tirou um peso enorme, filho. Agora já posso descansar em paz", afirmará o doente, aliviado antes de partir. O psiquiatra dará o último suspiro e morrerá nos braços do personagem de Eriberto Leão, que se comoverá com a despedida.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.