Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO DESESPERADO

Elas por Elas: Jonas engana Helena, finge paixão e poupa Marlene de atrocidade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mateus Solano caracterizado como Jonas; ela exprime desespero em cena de Elas por Elas

Jonas (Mateus Solano) em cena de Elas por Elas; ele elaborará plano para se livrar de sequestro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2024 - 9h49

Jonas (Mateus Solano) seguirá bancando o apaixonado por Helena (Isabel Teixeira) em Elas por Elas, com a esperança de ser libertado do cativeiro onde se encontra. Agora, porém, ele terá ainda mais um agravante para se preocupar: Marlene (Maria Ceiça). A mulher também ficará sob os desmandos da ruiva, e o refém precisará dar um jeito de poupá-la --afinal, a megera estará considerando matar a invasora na novela das seis da Globo.

Com isso, o empresário elevará a sua mentira para a décima potência. Ele convencerá a vilã de que quer reconstruir uma vida com ela, e a maluca comprará passagens para eles irem juntos para Paris, na França.

Para isso, porém, ela encasquetará que precisa dar cabo da única testemunha do sequestro. No capítulo desta sexta (22), ela já chegará ao cativeiro cheia de ameaças. 

"Ora, ora, quem veio! Tia Marlene! É tão ridículo da sua parte querer bancar de heroína nessa fase da vida. Veio salvar o Jonas?", debochará ela, ao encontrar a mulher. Mas a tia de Adriana (Thalita Carauta) não baixará a cabeça. "Me deu pena de você. O desespero pra ficar com um homem é tanto, que precisa sequestrar", cravará ela.

Será então que Helena anunciará seu plano. "É melhor começar a ter pena de si mesma. Afinal, você vai pagar o pato", ameaçará ela, deixando subentendido que pretende se livrar da mulher. A frase já acenderá um alerta em Jonas, que entrará em seu personagem apaixonado como nunca o fez.

De início, ele explicará para a ex-mulher que é melhor não fazer nada com Marlene. Adriana sentiria falta da tia e chamaria a polícia, o que poderia atrapalhar a "lua de mel" dos dois. "Finalmente, nós vamos realizar o nosso sonho de morar em Paris!", insistirá ele, tentando manipulá-la.

Diante da conversa sem sentido, a personagem de Maria Ceiça se manifestará. "E o que você vai fazer comigo?", perguntará ela à vilã.

Concentrada na perspectiva de ir embora com o amado, a mãe adotiva de Giovanni (Filipe Bragança) nem dará bola à refém. "Você vai ficar aqui. Uma hora alguém vai te encontrar. O bom é que a climatização da adega vai te deixar conservada", responderá a malvada.

"Você vai me deixar presa aqui?", questionará ela, sem acreditar. "Vou", confirmará a ricaça, que dará um recado a Jonas: "Vou até a clínica pegar minhas coisas e já volto. A gente viaja hoje mesmo".

Apesar de essa não ser a melhor solução, Jonas pensará que ao menos conseguiu ganhar tempo para a companheira de cativeiro. Os dois, então, começarão a bolar um plano para saírem dali antes que a ruiva volte. Mas Adriana conseguirá salvá-los antes que eles tomem mais alguma medida drástica.

Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia em 15 de abril na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.