Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÓRFÃOS DA JUMA

Duas semanas após final, Pantanal vira hit do Globoplay e supera novelas no ar

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen com cabelão e cara de raiva em Pantanal, com uma arma na mão

Alanis Guillen como Juma em Pantanal: novela é um verdadeiro hit no Globoplay mesmo após seu fim

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2022 - 8h29

Se antes os órfãos de uma novela precisavam esperar a Globo reprisar a trama no Vale a Pena Ver de Novo, em 2022 dá para matar a saudade dos personagens a qualquer hora. É o que tem acontecido com Pantanal, que virou um hit do Globoplay mesmo duas semanas depois de acabar na TV aberta. Após a estreia de Travessia, o folhetim de Bruno Luperi ainda figura como um dos produtos mais vistos da plataforma e supera histórias inéditas da emissora. 

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, Pantanal (2022) foi o produto mais consumido do Globoplay até o dia 18 deste mês. Apenas dez dias depois do último capítulo ir ao ar. A trama de Gloria Perez, sua substituta no horário das nove, assumiu a ponta. Depois, a novela foi ultrapassada por Mar do Sertão e Chocolate com Pimenta (2003), atualmente em exibição na faixa da tarde.

Hoje, o remake rural ocupa o quarto lugar e está à frente de Verdades Secretas 2 (2021), que tem uma versão reeditada para TV aberta em exibição. Já Todas as Flores, a novela exclusiva do streaming, ainda não figura entre os produtos mais consumidos. Cara e Coragem, folhetim das sete, é a única inédita no ar que não está entre os dez líderes de audiência.

O que chama a atenção é o poder que Pantanal teve (e tem) para captar a audiência digital. Para se ter uma ideia, a novela acumulou --durante toda a sua trajetória entre março e outubro deste ano-- cerca de 120 milhões de horas consumidas no Globoplay, segundo apurou a coluna. 

Pantanal foi, de longe, a novela mais vista da plataforma entre as tramas que tinham a janela de exibição da TV aberta. A diferença fica mais evidente quando comparada com Verdades Secretas 2, produto original mais visto do streaming até aqui. No ano passado, foram 70 milhões de horas assistidas.

Ruim de audiência em seu início, Travessia tem condições de bater esse recorde. Em seus primeiros sete capítulos, a novela de Glória Perez teve 10% mais horas consumidas do que Pantanal no mesmo período. É uma boa notícia e mostra que a atual produção do horário nobre pode conquistar o público. 

Junto com o bom desempenho no Globoplay mesmo após seu final, Pantanal é a grande aposta da Globo para os próximos meses em vendas. A história de Juma (Alanis Guillen) teve grande procura na Mipcom, feira internacional de televisão que ocorreu nesta semana em Cannes, na França. 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.