Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ DESMASCARADA

Donatela ou Flora: Quem realmente matou Marcelo Fontini em A Favorita?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Donatela (Claudia Raia) está com o rosto colado no de Flora (Patricia Pillar) em cena da novela A Favorita

Donatela (Claudia Raia) terá acerto de contas com Flora (Patricia Pillar) na novela A Favorita

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2022 - 16h33
Atualizado em 14/7/2022 - 8h55

A verdadeira assassina de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani) finalmente será revelada na reprise de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patricia Pillar) terão um acerto de contas em uma das cenas mais emblemáticas da novela, e um flashback mostrará o momento do crime cometido há 18 anos.

No folhetim de João Emanuel Carneiro, a madame tem passado por maus bocados depois de ver Salvadore (Walmor Chagas) e Cilene (Elizangela) mudarem os depoimentos sobre a morte do marido. No radar da polícia, ela ficou ainda mais desesperada ao perder o apoio de Lara (Mariana Ximenes) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (15), a personagem de Claudia Raia vai encurralar a ex-presidiária no banheiro de um cinema. "Olá, Flora! Que pena que você não vai estar viva pra ver o final desse filme. Eu vou te matar", ameaçará a dondoca, já com um revólver nas mãos.

"Abaixa essa arma", soltará a aliada de Silveirinha (Ary Fontoura). "Você não me deu alternativa. Você acabou com a minha vida. Agora, eu vou acabar com a sua. Você vai morrer, e a culpa é sua. Tá ouvindo, sua vagabunda?", se irritará a ex-cantora.

"Você tá mesmo muito desesperada, né? Atirar em mim à queima roupa num banheiro público. Coitada. Pelo visto você entregou os pontos. Então, eu vou te contar o que vai acontecer com você. Dezoito anos numa penitenciária. Eu sei porque eu conheço bem esse calvário", provocará a loira, que continuará:

E você nem curso superior tem, vai ter que dormir no chão frio com rato, com barata passando em cima de você. Já comeu angu azedo? E as suas companheiras de cela, já pensou que companhia agradável pra passar o resto da sua vida? A essa altura não tem ninguém do teu lado. Ninguém pra te visitar na cadeia, ninguém pra se lembrar que você existe.

Donatela assegurará que não vai deixar a rival ficar com Lara e começará a gritar com ela. "Você é mesmo muito burra! Se me encontrarem morta aqui, quem é que vai ser a principal suspeita?", disparará a personagem de Patricia Pillar. A madame, então, deixará o local levando Flora como refém: "Vamos dar um passeio. Vamos sair assim de lado, de amiguinhas, bem juntinhas".

As duas vão aparecer em um carro dando voltas pela cidade. Donatela apontará a arma para a cabeça da inimiga, que estará dirigindo. A ricaça cantará Que Beijinho Doce, sucesso na voz de Faísca & Espoleta, e relembrará dos tempos da dupla sertaneja.

"Viu como eu tenho voz ainda? Tenho, não tenho? Eu ainda canto bem! Canta comigo, sua vagabunda, canta que eu estou mandando", berrará a surtada. A loira obedecerá, mas a morena dirá que a ex-parceira canta mal e parece uma taquara rachada.

Patricia Pillar aponta arma para frente

Flora vai confessar autoria de crime

Quem é a vilã de A Favorita?

Em seguida, Donatela mandará a inimiga estacionar o veículo em um terreno baldio. "Então é aqui que você quer me matar? Então mata, atira! O que você está esperando? Atira!", mandará a amiga de Irene (Glória Menezes), em tom de provocação.

"Desgraçada! Maldito o dia em que eu te conheci, maldito o dia que você veio ao mundo. Mas agora chega, eu vou corrigir o erro que Deus fez. Eu vou te mandar pro inferno", vai ameaçar a espevitada, ainda com a arma na mão. Será então que Flora assumirá ser a responsável por matar Marcelo:

Atira. Aperta esse gatilho se você tem coragem. Você não tem coragem… Não tem. Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu. Uma coisa eu tenho que admitir, Donatela. O Marcelo te amava de verdade.

A personagem de Claudia Raia desabará no chão aos prantos e soltará o revólver. "Ele não ia se separar de você pra ficar comigo. Você era a mulher da vida dele", completará a verdadeira vilã da novela.

Flavio Tolezani está caído no chão e é amparado por Claudia Raia

Marcelo morreu nos braços de Donatela

Quem matou o pai de Lara?

O público, então, verá o flashback do dia do crime. Donatela aparecerá saindo do rancho e discutindo com Marcelo. "Eu sinto que você não tá me contando tudo", afirmará a dondoca. "Claro que contei. Eu mandei a Flora embora, eu juro. Acredita em mim", pedirá o herdeiro de Gonçalo (Mauro Mendonça).

Mas a ex-sertaneja irá embora mesmo assim. Já Marcelo se assustará ao entrar em casa e ver a amante. "Eu vim te ver. Eu tava com muita saudade", soltará a loira. Os ânimos se exaltarão, e uma briga entre os dois começará.

"Sai daqui agora. Vê se entende de uma vez por todas, não existe mais nada entre a gente. Eu não sou o teu amor. Eu nunca te amei. Você sabe muito bem que a mulher que eu amo é a Donatela. Eu posso ter caído no seu jogo uma vez, agora chega", gritará o amigo de Dodi (Murilo Benício).

O pai de Lara se revoltará, chamará Flora de lixo e ameaçará expor um segredo dela. "Some, eu nunca mais vou te ver", afirmará o ricaço. A psicopata entrará em surto ao ser destratada e apontará uma arma para o homem: "Não vai mesmo. Nem eu nem ela".

Sem ser vista pela vilã, Cilene entrará na sala bem no momento em que a amargurada estiver prestes a matar o amante. "Adeus, Marcelo", soltará a loira, que dará dois tiros no personagem de Flavio Tolezani.

Patrícia Pillar aponta arma; Elizangela ao fundo vê a cena

Cilene presenciou o crime no rancho

Na sequência, Donatela voltará para casa e verá o marido já caído. "Marcelo! Pelo amor de Deus, fala comigo. Sua desgraçada", vai se desesperar. "O que você tá fazendo aqui? Você já não tinha saído? Você tá sempre no lugar errado, na hora errada", berrará a assassina.

"Atira em mim, faz qualquer coisa. Me mata. Seu problema não é com ele, é comigo", pedirá a madame, chorando de pânico. No entanto, Flora dará um terceiro tiro no herdeiro dos Fontini. "Não! Marcelo, não morre", gritará Donatela. As ex-cantoras entrarão em luta corporal em seguida. Cilene pegará um vaso e quebra na cabeça da criminosa.

A novela, então, voltará para o encontro das inimigas no terreno baldio. "E pensar que você voltou para aquela casa porque se lembrou que tinha um encontro com a manicure. As unhas da princesa me custaram 18 anos da minha vida. Mas tudo bem, eu tive paciência. Eu sabia que era uma questão de tempo até você se esborrachar", discursará Flora.

Donatela vai implorar para a loira matá-la de uma vez por todas. "Eu não quero que você morra. Eu não vou perder por nada desse mundo o espetáculo da sua derrota", debochará a megera.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.