Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 5 a 9/10

Dez Mandamentos: Ramsés manda matar mãe de Moisés e recebe nova praga

Munir Chatack/Record

Ramsés (Sérgio Marone) verá nova praga chegando pelo céu em Os Dez Mandamentos - Munir Chatack/Record

Ramsés (Sérgio Marone) verá nova praga chegando pelo céu em Os Dez Mandamentos

REDAÇÃO

Publicado em 4/10/2015 - 7h09

RESUMO: Depois de ver seis pragas atingindo o Egito, Ramsés (Sérgio Marone) decidirá executar um hebreu para cada um dos males. Dentre os escolhidos para o enforcamento, estará Joquebede (Denise Del Vecchio), mãe de Moisés (Guilherme Winter). Mas os planos serão interrompidos pela sétima praga: uma chuva de granizo e meteoros que promoverá o caos mais uma vez

Segunda, 5/10 (Capítulo 141)

Yunet fica indignada por ter sido condenada à morte e pede para ir a julgamento, mas Ramsés é irredutível. O faraó se desculpa com Nefertari e diz que não teve escolha. Nefertari confessa a Paser que ainda ama Moisés e chora emocionada. Miriã não consegue esconder a mágoa que ainda sente por Hur e ele se desculpa pelo passado dizendo que jamais quis magoá-la. Arão diz a Corá que Deus enviará uma intensa chuva de pedras e fogo. Yunet é levada para prisão e deixa Ikeni intrigado. Nefertari conta a Amenhotep sobre a condenação de Yunet e deixa o príncipe espantado com as maldades da avó. Ikeni conta a Bakenmut sobre a prisão de Yunet e deixa o general assustado com medo de que ela possa contar que foi ele quem deu cobertura ao assassinato de Seti. Yunet ameaça Bakenmut. Arão diz que irá com Moisés para um monte onde irão invocar a nova praga e pede para os filhos se protegerem. Nefertari visita Yunet na cela. A vilã tenta manipular mais uma vez a filha dizendo que pode ajudá-la a conquistar Moisés e surpreende a rainha. Ramsés anuncia que seis hebreus devem ser enforcados, um para cada praga e que um deles deve ser Joquebede. Os oficiais vão até a vila e começam a capturar os hebreus para execução. Paser pede a Nefertari para conversar com Ramsés, mas o pedido é ignorado pela rainha. Moisés tenta interceder pela mãe, mas Bakenmut ignora o pedido. Joquebede pede a Moisés ter fé e continuar seguindo as orientações de Deus.

Terça, 6/10 (Capítulo 142)

Moisés sofre ao ver Joquebede sendo levada pelos oficiais egípcios, mas segue firme na sua missão. Zelofeade, Joquebede, Eleazar e mais dois hebreus são levados ao palácio para serem sacrificados. Ramsés brinda com a família comemorando a captura da mãe de Moisés. Sofridos, Moisés e Arão seguem para longe da cidade. Moisés e Arão finalmente chegam ao cume do monte. O escriba real anota as palavras ditas pelo faraó. Apuki grita provocando os hebreus. Os oficiais egípcios se preparam para iniciar as execuções. Do alto do monte, Moisés dá início à sétima praga. O céu fica turvo, as nuvens se movimentam e o tempo começa a fechar.  No local da execução, hebreus e egípcios se espantam com a mudança do tempo. Apuki esbraveja com ódio de Moisés. Bakenmut e Ikeni abandonam o local temerosos. Ikeni decide voltar e tira a corda do pescoço dos hebreus condenados. Joquebede agradece a Deus. Eleazar e Zelofeade desamarram os escravos. Ana se impressiona com o poder de Deus. Paser e Simut tentam alertar Ramsés sobre a fúria do Deus dos hebreus, mas o soberano se irrita e esbraveja com o sacerdote e seu assistente. O rei segue para o terraço do palácio e se espanta ao ver explosões no céu. Apavorado, Ramsés consegue notar a figura de Moisés no alto do monte.

Capítulo 143 (quarta-feira 07/10) Script 141

Todos ficam emocionados com o cancelamento da execução dos hebreus. Arrasado com a chegada de uma nova praga, Ramsés fica ainda mais raivoso. Bakenmut leva roupas para Yunet e ajuda a vilã a fugir do palácio. O céu fica cada vez mais escuro e Joquebede avisa que os hebreus estarão protegidos. Safira fica preocupada com o sumiço de Bina e as crianças, mas é contida por Datã. Nefertari fica apavorada com o barulho dos trovões. Trovões ecoam por toda a terra e rodamoinhos ser forma nos campos. Paser diz a Simut que precisa fazer algo e propõe apelar aos deuses egípcios. Yunet consegue fugir do palácio com a ajuda de Bakenmut. Yunet pede ajuda a Corá. Revoltado com a vilã, o hebreu grita para todos que passam que a assassina da princesa Henutmire está livre. Ramsés diz a Nefertari que não irá ceder. Chuva de granizo começa a atingir fortemente o solo egípcio. De repente meteoros começam a cair do céu e focos de incêndio se espalham, inclusive no palácio. As casas dos egípcios começam a ser atingidas por bolas de fogo e o desespero se espalha. Ramsés decide ir até o terraço do palácio para saber o que está acontecendo. Nefertari tanta ir atrás dele, mas é impedida pelo faraó. Yunet anda apavorada pelas ruas a procura de um abrigo. Ramsés observa a cidade ser destruída e fica apavorado. Uma pedra cai sobre a perna de Yunet e a deixa ferida.

Quinta, 8/10 (Capítulo 144)

Capítulo não fornecido pela emissora.

Sexta, 9/10 (Capítulo 145)

Capítulo não fornecido pela emissora.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.