Caça à bruxa

Deus Salve o Rei: Vítima de armação de Catarina, Amália é perseguida e presa

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia enfrentará julgamento - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia enfrentará julgamento

REDAÇÃO - Publicado em 16/05/2018, às 06h28

Amália (Marina Ruy Barbosa) será perseguida e presa após uma armação de Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. A princesa procurará o inquisidor, autoridade religiosa responsável por caçar bruxas, e dirá que a ruiva é uma feiticeira que levou peste ao reino de Montemor. Dom Bartolomeu, que será vivido por Stênio Garcia, aparecerá para investigar a plebeia e conseguirá prendê-la por causa de provas plantadas em sua antiga casa pela vilã.

Ao perceber que a volta de Afonso (Romulo Estrela) ao castelo não saiu como planejava, já que Amália sobreviveu ao incêndio na cabana de Virgílio (Ricardo Pereira), Catarina bolou um plano para tirar a ruiva de seu caminho. Caberá a Lucíola (Carolina Ferman) espalhar o boato de que a peste foi trazida a Montemor por uma bruxa e que a ruiva é uma feiticeira disfarçada.

Para completar, a princesa irá atrás de dom Bartolomeu e pedirá a intervenção dele no reino. Catarina argumentará que Afonso foi enfeitiçado pela plebeia e conseguirá convencê-lo a iniciar uma caça às bruxas em Montemor.

"O que a leva a crer que o rei Afonso esteja sob influência de bruxaria?", questionará o inquisidor. "Algo que encontrei nos aposentos dele", mentirá Catarina, mostrando um colar com o símbolo atribuído às bruxas. "O pentagrama invertido! Um símbolo inequívoco da magia!", constatará dom Bartolomeu.

O personagem de Stênio Garcia aparecerá pela primeira vez na trama medieval no capítulo deste sábado (19). Ele chegará ao reino bem no momento em que Amália sairá em defesa de uma mulher que estará sendo acusada injustamente de ser uma bruxa.

"Quem é o senhor?", perguntará a ruiva. "Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália. E se há alguma bruxa nesse reino, eu irei descobrir sua identidade. E depois, puni-la através do fogo", anunciará ele, na cena que encerrará o capítulo do dia 21.

Dom Bartolomeu passará a perseguir Amália com base nas insinuações de Catarina, que, para acelerar o processo, mandará colocar um livro de bruxaria na antiga casa da rival. O inquisidor encontrará a publicação e a usará como prova para prender a mocinha.

"O que o senhor quer?", Amália questionará, ao ser abordada pelo caçador de bruxas. "Sua confissão! Você está presa por culto ao maligno e bruxaria!", acusará. "O senhor não tem prova alguma contra mim!", retrucará a personagem de Marina Ruy Barbosa.

"Então explique onde conseguiu esse livro, sua bruxa!", insistirá o inquisidor. "Eu nunca vi esse livro em minha vida!", a plebeia se defenderá. "Pode negar o quanto quiser, mas esta é a prova que você é uma feiticeira! Este livro foi encontrado na casa onde esta mulher morava. Um conhecido livro de feitiços, que só as bruxas mais perigosas possuem!", argumentará dom Bartolomeu.

"Você pode ter enganado a todos até agora, mas a mim não engana! Acabou. Eu irei libertar Montemor da sua influência maligna. Podem levá-la!", ordenará aos seus assistentes. Amália protestará, mas não conseguirá resistir à prisão.

Afonso, que estará fora de Montemor para conseguir autorização do conselho de reis para expulsar o inquisidor, não conseguirá chegar a tempo de impedir que a amada seja capturada. A prisão irá ao ar no dia 24 de maio em Deus Salve o Rei.

Leia também

 

 

Últimas de Deus Salve o Rei

Enquete

Afinal, como você avalia Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook