Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Rodolfo ordena caçada implacável a Afonso e Amália

Reprodução/TV Globo

Johnny Massaro (Rodolfo) em cena de Deus Salve o Rei; monarca oferecerá recompensa pelo irmão - Reprodução/TV Globo

Johnny Massaro (Rodolfo) em cena de Deus Salve o Rei; monarca oferecerá recompensa pelo irmão

REDAÇÃO

Publicado em 6/4/2018 - 7h34

Rodolfo (Johnny Massaro) ordenará uma caçada incansável a Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei. Após descobrir o plano do irmão de sequestrá-lo para tomar o trono, o rei oferecerá recompensa a quem der informações sobre o casal e planejará mandá-lo para a prisão perpétua.

Cássio (Caio Blat) e Afonso lutarão com os guardas do castelo após serem surpreendidos pela armadilha de Catarina  (Bruna Marquezine), e o ex-comandante do exército dará cobertura para o parceiro escapar. O marido de Amália estourará uma vidraça para sair e partirá em fuga com a ruiva pela floresta.

"Idiotas! Deixaram ele escapar!", esbravejará a rainha, enquanto Rodolfo, apavorado, se esconderá atrás de um guarda. "Mas como ele conseguiu fazer isso?!", reagirá o rei. "Diante da incompetência de nossa guarda, estranho seria se não tivesse conseguido", reclamará a vilã.

"Ele será capturado, nem que eu leve o resto da vida perseguindo-o", prometerá o personagem de Johnny Massaro. "É bom mesmo que nunca desista, pois enquanto Afonso estiver à solta, será uma ameaça para seu reinado", retrucará Catarina.

Rodolfo resolverá, então, fazer um pronunciamento no pátio do castelo para informar aos súditos que iniciará a caçada ao irmão. "Eu fui ferido! Não com a ponta de uma espada. Mas golpeado pela covarde traição daquele que mais me devia lealdade: meu próprio irmão!", declarará ele.

"A surpresa de vocês só não é maior do que a minha. Fui alvo de um plano maléfico urdido por Afonso em conluio com uma corja de rebeldes. Tais como esses dois. Cássio, como todos sabem, foi no passado um dos meus homens de confiança. E também agora é um traidor", continuará o rei.

"E Afonso, como é típico de um covarde, fugiu para não ser capturado. Ofereço uma recompensa de 50 moedas de ouro àquele que o trouxer até mim. Vivo. Faço questão. E receberá mais 30 moedas aquele que me trouxer também Amália, a plebeia", oferecerá o marido de Catarina.

Martinho (Giulio Lopes) e Constância (Débora Olivieri), que estarão sem notícias da filha, ficarão aliviados por saberem que eles conseguiram fugir.

As cenas irão ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (9) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.