Novela das sete
Reprodução/TV Globo
Johnny Massaro (Rodolfo) em Deus Salve o Rei; monarca quer piscina de vinho em festa
ODARA GALLO
Publicado em 17/3/2018 - 5h25
Rodolfo (Johnny Massaro) vai ignorar a crise financeira do reino de Montemor e organizar um casamento ostentação com Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. Para comemorar sua união com a princesa, ele planejará construir uma piscina de vinho no meio do salão e terá que racionar água da população para bancar a extravagância.
Em cena que irá ao ar no capítulo do dia 26, o monarca aparecerá mostrando para Orlando (Daniel Warren) e Petrônio (Leandro Daniel) croquis com o projeto megalomaníaco da cerimônia do casamento.
"O salão real estará todo ornamentado com tapeçarias orientais forrando as paredes! Cinco mil flores exóticas serão trazidas das terras longínquas! Nossos arqueiros perfilados neste lado, todos com vestimentas de gala em cetim. Aqui ao centro, cinco estátuas gregas que irão apoiar esta grande concha, toda em ouro, por onde passará o vinho, até chegar nestas pequenas piscinas", descreverá ele.
"Sem dúvida, é um esplêndido projeto de decoração para a cerimônia de vosso casamento, mas receio que, seja um tanto oneroso aos cofres do reino", alertará Petrônio. "Mas trata-se de um dia especial. Não pouparei nada para deixar Catarina embevecida", argumentará Rodolfo.
Cuidadoso, Orlando explicará que as finanças ficaram abaladas por causa da guerra contra Artena e despertará a irritação do rei. "Então eu ordeno que esta situação seja revertida imediatamente! Eu não abrirei mão de oferecer, em meu casamento, os festejos mais deslumbrantes que a Cália já presenciou", determinará.
"Façam cortes. Cortem despesas de tudo que seja possível. Mas eu quero a minha festa do jeito que planejei!", emendará o personagem de Johnny Massaro. "Não identificamos nenhum item que possa ser cortado", rebaterá Petrônio, mostrando o livro com as despesas do castelo.
"Me dê isto! Será que tenho que fazer tudo por vocês?! O que significa este gasto, aliás altíssimo, com transporte hídrico?", perguntará o irmão de Afonso (Romulo Estrela). "É a provisão referente às carroças-pipa que trazem a água de Artena até Montemor", apontará o conselheiro.
"Pois é com elas mesmo que economizaremos! Está decidido. Diminuam o número de carroças-pipa!", decidirá o rei. Orlando tentará justificar que a medida resultará na falta de água para os súditos, mas Rodolfo priorizará a pompa de sua festa.
"Não será a primeira vez que racionamos água. O povo já está acostumado com isso. Mas digam ao povo que o motivo é um problema com o transporte, uma dificuldade nas estradas. E que logo mais tudo será normalizado", mandará ele, em cena de Deus Salve o Rei.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.