Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Lucrécia é expulsa do convento e cria religião

Reprodução/TV Globo

Lucrécia (Tatá Werneck) ficou um mês isolada após chegar ao convento em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Lucrécia (Tatá Werneck) ficou um mês isolada após chegar ao convento em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 28/3/2018 - 6h15

A vida religiosa de Lucrécia (Tatá Werneck) será cercada de privações, e ela acabará expulsa do convento em Deus Salve o Rei. Sem imaginar que seu tio, Heráclito (Marcos Oliveira), armará para dificultar ainda mais que ela se torne freira, a ex-rainha acumulará infrações e será banida. Ela, então, fundará uma nova seita para seguir sua missão.

Em conluio com o tio da princesa de Alcaluz, madre Benedita (Noemi Gerbelli) colocará alguns empecilhos na estadia dela no convento. O principal deles será fazê-la dividir quarto com Mirtes (Maria Manoella), prima de Catarina (Bruna Marquezine), que contará sobre o casamento dela com Rodolfo (Johnny Massaro).

A parente da rainha de Montemor não estará disposta a seguir as regras do local e guardará comida em seu armário no período de jejum. Lucrécia até tentará resistir, mas acabará atacando o banquete quando estiver sozinha no quarto.

"Não, Lucrécia! Seja forte! Não caia em tentação! Ó, Deus Pai! Ajudai esta pobre pecadora aqui a não sucumbir somente por causa de um peru assado. Um resto de ensopado de coelho... Quem sabe, um manjar de arroz... Uma torta de maçã", suplicará ela, em oração, antes de desistir de passar vontade.

"Irmã Lucrécia?! Mas o que significa isto?!", disparará a madre, ao pegar Lucrécia em flagrante. "O ato vergonhoso que cometeu é um insulto a esta casa! Você desobedeceu o primeiro mandamento!", emendará ela.

"Não! Eu não matei ninguém, madre!", retrucará a ex-rainha, confusa. "Este é o quinto mandamento. Falei o primeiro!", insistirá a religiosa. "Amar a Deus sobre todas as coisas! Inclusive a comida", lembrará Benedita.

"Calma, madre. Eu posso explicar...", pedirá a sobrinha de Heráclito. "Não tente me ludibriar, Irmã Lucrécia! Quero a verdade! Como conseguiu esta comida?", perguntará a madre.

"Fiz tudo sozinha! É para consumo próprio. Madre, esse jejum da purificação é muito rigoroso! Eu estava morrendo de fome. Podia passar mal. Quem sabe até morrer. Eu imploro, madre. Me perdoe!", justificará Lucrécia, sem entregar Mirtes.

"Desta vez deixarei passar. Mas se isto se repetir, você terá que deixar este convento", prometerá Benedita, na cena que irá ao ar no capítulo deste sábado (31) de Deus Salve o Rei.

Em outra sequência, Heráclito aparecerá acertando doação ao convento em troca da desistência da sobrinha. "Conto com a senhora para acelerar essa desistência", dirá ele. "Da mesma forma que conto com a vossa contribuição para as causas de nossa instituição", responderá a religiosa.

"Pode ficar tranquila que as contribuições continuarão a vir e, tão logo ela desista, farei uma doação ainda mais significativa", prometerá o nobre de Alcaluz.

O combinado entre eles, no entanto, não servirá para afastar Lucrécia da vida religiosa. Quando finalmente acumular infrações suficientes para ser expulsa, ela fundará uma seita própria e continuará sua missão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.