Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÁSCOA NA TV

De Cazuza a coelhinha: sete filmes para ver no feriadão antes que saiam do Now

Fotos: Divulgação

Daniel de Oliveira vive Cazuza em O Tempo Não Para, enquanto Anna Faris estrela A Casa das Coelhinhas - Fotos: Divulgação

Daniel de Oliveira vive Cazuza em O Tempo Não Para, enquanto Anna Faris estrela A Casa das Coelhinhas

REDAÇÃO

Publicado em 28/3/2018 - 5h46

O feriado da Páscoa vem aí e nada melhor do que aproveitar o descanso prolongado para fazer uma maratona de filmes no sofá de casa. Os longas selecionados neste texto estão de graça, mas os interessados precisam correr, pois eles sairão no sábado (31) do catálogo do Now, serviço de vídeo sob demanda para assinantes da Net e da Claro HDTV.

Da biografia do cantor Cazuza (1958-1990) a uma comédia sobre uma coelhinha da Playboy que precisa se reinventar, há opções para todos os gostos.

Para quem prefere uma programação mais familiar, há desde a aventura Jumanji, estrelada pelo saudoso Robin Williams (1951-2014), até o nacional Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, versão cinematográfica da série da Cultura.

E os fãs de grandes astros de Hollywood poderão conferir Tom Cruise no drama Questão de Honra, Julia Roberts no suspense Linha Mortal e Daniel Craig na adaptação literária Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Confira sete filmes para ver sem custo extra no feriadão antes que saiam do Now:

Daniel de Oliveira perdeu 11 quilos e aprendeu a cantar para interpretar Cazuza na biografia

Cazuza - O Tempo Não Para (2004)
Dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho, o filme Cazuza - O Tempo Não Para conta a história do músico Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, desde quando começou a carreira no Circo Voador até sua morte, em 1990, passando pelo Barão Vermelho e pelo trabalho solo.

O longa ganhou sete troféus no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, incluindo melhor filme e ator para Daniel de Oliveira. O protagonista, aliás, foi muito elogiado por sua dedicação ao papel: ele fez aulas de canto e emagreceu 11 quilos para mostrar o definhamento do músico por causa da Aids.

Anna Faris e a ganhadora do Oscar Emma Stone em A Casa das Coelhinhas: boas risadas

A Casa das Coelhinhas (2008)
Antes de estrelar a série de comédia Mom, Anna Faris brilhava no cinema e, em 2008, protagonizou a divertida A Casa das Coelhinhas, sobre uma coelhinha da Playboy que é expulsa da mansão do magnata Hugh Hefner (1926-2017).

Sem teto, ela procura abrigo em uma casa de faculdade repleta de alunas esquisitas e começa a ensinar as jovens a serem mais descoladas, enquanto aprende com elas um pouco mais sobre como é a realidade fora do mundo de fantasia da Playboy. 

Bradley Pierce, Bonnie Hunt, Robin Williams e Kirsten Dunst com tabuleiro mágico de Jumanji

Jumanji (1995)
Um dos filmes de maior bilheteria de 1995, Jumanji conta a história de um tabuleiro mágico, que a cada rolar de dados provoca acontecimentos surreais, como um ataque de mosquitos ou mesmo o ressurgimento de Alan Parrish (Robin Williams), que passou 26 anos preso no jogo.

Jumanji virou parte tão importante da cultura pop que ganhou uma sequência, Bem-Vindo à Selva, no fim do ano passado. O elenco conta ainda com uma jovem Kirsten Dunst, indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro por seu papel na segunda temporada da série Fargo (2015).

Rosi Campos, Diegho Kozievitch e Sérgio Mamberti são os protagonistas de filme do Castelo

Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme (1999)
Sucesso na TV entre 1994 e 1997, Castelo Rá-Tim-Bum ganhou uma versão para o cinema dois anos depois de seu fim. Dirigido por Cao Hamburger e com orçamento de superprodução, o longa retrata o momento do alinhamento dos planetas, evento raro que fortalece o poder dos magos.

A malvada Losângela (Marieta Severo) aproveita a ocasião e rouba o livro de magia da prima Morgana (Rosi Campos), e deixa a feiticeira sem seus poderes. Nino (Diegho Kozievitch, no papel que Cássio Scapin fez na série) precisa ajudar a tia-avó a recuperar a magia e ainda impedir que o Dr. Abobrinha (Pascoal da Conceição) consiga destruir o castelo. 

Rooney Mara foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por atuação como Lisbeth Salander

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)
A trilogia do sueco Stieg Larsson (1954-2004) já tinha ganhado os cinemas na Escandinávia, mas recebeu nova versão com o tratamento de Hollywood. Na história de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) e a hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara) se unem para investigar o desaparecimento de uma jovem 36 anos atrás.

Com direção de David Fincher, o longa ganhou o Oscar de melhor montagem e rendeu outras quatro indicações, inclusive uma de melhor atriz para Rooney Mara, também nomeada ao Globo de Ouro pelo papel da ativista hacker de visual bizarro.

Demi Moore e Tom Cruise são os jovens advogados que conduzem o celebrado drama jurídico 

Questão de Honra (1992)
O jovem advogado Daniel Kaffee (Tom Cruise) precisa cuidar de um caso de um soldado morto na base de Guantánamo, em Cuba. Aparentemente sem se importar muito com o caso, Kaffee começa a se irritar com as interferências de JoAnne Galloway (Demi Moore), outra advogada que acredita que o soldado foi executado durante um alerta vermelho, uma punição extraoficial ordenada por um superior.

Questão de Honra, dirigido por Rob Reiner e escrito por Aaron Sorkin (de The West Wing), foi indicado a quatro Oscars, inclusive melhor filme e ator coadjuvante (para Jack Nicholson). No Globo de Ouro, foram cinco categorias: Tom Cruise também foi nomeado como ator, Reiner como diretor e Sorkin como roteirista.

William Baldwin, Oliver Platt, Julia Roberts e Kevin Bacon observam Kiefer Sutherland na cama

Linha Mortal (1990)
O terror Linha Mortal mostra cinco jovens estudantes de Medicina que decidem investigar o que acontece depois da morte. Para isso, fazem experimentos em que simulam o próprio fim e rapidamente são trazidos de volta. Suas ações, porém, trazem consequências terríveis, e eles começam a ser assombrados.

Indicado ao Oscar de melhor edição de som, o longa contava com atores que se tornariam grandes nomes de Hollywood: três dos estudantes eram vividos por Julia Roberts, Kevin Bacon e Kiefer Sutherland.

Notícias da TV Recomenda

Questão de Honra

Questão de Honra

Ficha técnica: A Few Good Men. Drama/Suspense. EUA, 1992, 138 min. Direção: Rob Reiner. Elenco: Tom Cruise, Jack Nicholson, Demi Moore, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland, Kevin Pollak. Disponível no Now.

Por que assistir: O longa foi indicado a quatro Oscars, incluindo melhor filme e ator coadjuvante para Jack Nicholson. Tom Cruise concorreu ao Globo de Ouro, com uma atuação que lhe consagrou como intérprete sério, e não apenas um rosto bonito. Já a musa Demi Moore se provou uma atriz versátil após conquistar corações em Ghost.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.