Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Em fuga, Amália é atacada por cobra e corre risco de morrer

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) será cuidada por feiticeira após picada de cobra em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) será cuidada por feiticeira após picada de cobra em Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 28/3/2018 - 5h43

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará entre a vida e a morte após ser atacada por uma cobra em Deus Salve o Rei. A plebeia estará em fuga com Afonso (Romulo Estrela) e Levi (Tobias Carrieres) quando será surpreendida pela serpente. O mocinho perceberá a piora no estado de saúde da amada e a levará para se tratar com a Mandingueira (Rosa Marya Colin).

A tentativa frustrada de sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro) transformará Afonso e Amália em fugitivos do reino de Montemor. Haverá até recompensa para quem capturar o casal. Os mocinhos, então, andarão sem rumo pela mata com o filho de criação até encontrar um lugar para acampar.

"Aqui parece um bom lugar para levantarmos nosso acampamento", constatará o herdeiro do trono. "Então é melhor começarmos a montá-lo logo, antes que anoiteça", apressará Amália, que começará a cortar galhos para a fogueira. Nesse momento, ela sentirá a picada da cobra na mão.

"Amália! Cuidado!", gritará o ex-príncipe. "Ela foi picada! Esse tipo de cobra é venenosa!", alarmará Levi. "Fique calmo, Levi. Eu estou bem. Só preciso de alguns cuidados", a ruiva tentará acalmar o garoto.

"Tenho de limpar a ferida e abri-la, para que o sangue envenenado saia. Confia em mim?", perguntará o personagem de Romulo Estrela. "Sempre!", responderá a plebeia, que aguentará firme a dor do corte feito pelo amado.

Desesperado, Levi sugerirá que eles voltem a Montemor para pedir ajuda, mas Afonso não aceitará a ideia. "Não! Não podemos. Eu sei quem pode nos ajudar", afirmará o irmão de Rodolfo, que tocará a carroça para a cabana da Mandingueira.

"Ponham ela aqui. Vou preparar a teriaga", dirá a feiticeira. "A senhora precisa salvar a vida dela", implorará o herdeiro do trono, mas a mulher não dirá nada enquanto prepara o antídoto.

Na próxima cena, Amália aparecerá inconsciente, transpirando muito e com o estado de saúde bem debilitado, enquanto a Mandigueira aplicará os remédios e fará uma espécie de oração ao seu lado. "Se a menina acordar, vocês precisarão dar a ela suco de aipo com gordura de carneiro, adoçado com mel", receitará ela.

"Como assim, se ela acordar? Ela vai acordar!", reagirá Levi, em pânico. "Calma, Levi!", pedirá Afonso. "Mas ela está dizendo que a Amália pode morrer!", o menino se desesperará, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 10 de abril de Deus Salve o Rei.

Prêmio NTV Melhores do ano

Últimas de Deus Salve o Rei


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas