Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Deus Salve o Rei: Derrotado, Otávio revela que é pai de Selena antes de morrer

Artur Meninea/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges), em preparação para a guerra contra Montemor: velório honrado - Artur Meninea/TV Globo

Otávio (Alexandre Borges), em preparação para a guerra contra Montemor: velório honrado

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2018 - 7h07

A guerra contra Montemor marcará o fim de Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei. Afonso (Romulo Estrela) infiltrará soldados entre os prisioneiros da Lastrilha e cercará o vilão, que levará um golpe fatal. Antes de morrer, porém, ele contará ao mocinho que Selena (Marina Moschen) é sua filha e pedirá que a bruxa do bem seja coroada rainha.

O personagem de Alexandre Borges só descobrirá que a chefe da guarda é sua herdeira no capítulo desta quinta-feira: ele ficará cara a cara com ela e levantará sua espada para matá-la. "Lamento, mas a guerra pra você vai acabar mais cedo", dirá.

Assim que se prepara para atacar Selena, Otávio verá um colar de pentagrama no pescoço da guerreira e ficará boquiaberto. "Esse colar", dirá, espantado. Ela perceberá o interesse do inimigo e aproveitará para fugir: com um feitiço, fará a espada do rei pegar fogo e correrá depois que ele jogar a arma no chão. 

reprodução/tv globo

Selena (Marina Moschen) com o pentagrama que carrega no pescoço: herança da mãe bruxa

Otávio, então, confessará a Aires (Júlio Machado) que acha que encontrou sua herdeira. "Aquela moça, Selena... Pode ser a minha filha!", exclamará. Enquanto isso, a chefe do exército pedirá a ajuda de Agnes (Mel Maia) para descobrir a história do pentagrama que carrega em seu pescoço. 

A garota usará seus poderes. Primeiro, Agnes descobrirá que a dona do cordão era a mãe de Selena. A guerreira deduzirá que Otávio foi o responsável por mandar a sua mãe para a fogueira e ficará revoltada.

Enquanto isso, a batalha continuará, e Montemor será cercada. A situação ficará tensa, os alimentos e a água acabarão. O pátio do castelo se encherá de refugiados e feridos, sem terem para onde ir.

Otávio, então, pedirá que Selena se entregue ao seu exército. Afonso não permitirá. Disposta a se vingar do homem que acha que matou a sua mãe, a chefe da guarda irá ao encontro do rei de Lastrilha desarmada. "Heloísa era o amor da minha vida e você... Você é a minha filha", dirá o personagem de Alexandre Borges, emocionado.

divulgação/tv globo

Otávio (Alexandre Borges) leva golpe fatal de Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei

Só que Selena não será a única guerreira de Montemor a ir para o lado de Otávio. O personagem de Romulo Estrela e Amália (Marina Ruy Barbosa) terão a ideia de infiltrar alguns soldados entre os prisioneiros que serão libertados em troca da bruxa. Dessa forma, Otávio se verá cercado pelo exército inimigo.

Assim, o exército da Lastrilha será dominado pelo de Montemor, e o vilão será atacado por Afonso. Antes de morrer, ele contará ao irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) que a bruxinha é sua filha. E pedirá que ela seja coroada.

Otávio ganhará um velório respeitoso, apesar de todas as maldades que fez. Selena se tornará rainha no último capítulo de Deus Salve o Rei, e fará um discurso emocionado ao assumir o trono. "Esse é o início de um novo tempo para Lastrilha! Um tempo em que o medo e a opressão darão lugar à tolerância e à esperança. Que a liberdade seja a nossa única guia, hoje e sempre!", anunciará a feiticeira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.