Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Catarina finge que foi traída e se livra de casamento arranjado

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; princesa armará flagra para noivo - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; princesa armará flagra para noivo

REDAÇÃO

Publicado em 25/1/2018 - 7h14

Catarina (Bruna Marquezine) colocará seu plano em prática para se livrar do casamento arranjado com Istvan (Vinícius Calderoni). A princesa má de Deus Salve o Rei contará com a ajuda de Constantino (José Fidalgo) para armar um flagrante em que o poeta será visto na cama com Mirtes (Maria Manoella) e expulso do reino por Augusto (Marco Nanini).

O rei será surpreendido com o chamado da filha, que o levará até um dos quartos para mostrar o noivo na cama com Mirtes. Catarina fingirá uma vertigem e será amparada por Augusto. "Mas o quê? O que está acontecendo aqui?", perguntará Istvan, ao despertar atordoado.

"É justamente o que eu gostaria de saber, marquês!", retrucará o rei. "Eu não entendo, eu...", tentará explicar o poeta, sem saber que foi vítima de uma armação da princesa. "Marquês, de todas as decepções que já tive na vida, certamente esta foi a mais inesperada", declarará Augusto.

"Como o senhor pôde fazer isso comigo?!", questionará a herdeira do trono, fingindo surpresa. "Alteza, eu juro... Há algum mal-entendido aqui. Eu jamais seria capaz de", justificará o noivo.

"E eu que acreditei em cada uma de vossas promessas, marquês. E em vossas juras de amor eterno. E, no final, tudo não passava de palavras vazias", disparará ela.

"Mas eu jamais menti para vossa alteza", se defenderá Istvan. "E com a minha própria prima... Debaixo de nosso teto. Nunca imaginei, em toda a minha vida, passar por tamanha humilhação", falará a princesa, falsamente abalada.

"Minha filha, é melhor você ir para o seu quarto. Deixe que eu converso com o marquês", sugerirá o monarca, antes de conversar com o poeta em sua sala e expulsá-lo do reino de Artena. A cena está prevista para ir ao ar no sábado (27).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.