Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Catarina distribui sopa aos pobres e provoca Amália

João Miguel Júnior/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) servirá comida aos necessitados em cena de Deus Salve o Rei - João Miguel Júnior/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) servirá comida aos necessitados em cena de Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2018 - 7h55

Catarina (Bruna Marquezine) fará Amália (Marina Ruy Barbosa) perder a cabeça ao provocá-la nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Para conquistar os súditos, a princesa oferecerá sopa aos pobres do reino e aproveitará para alfinetar a rival. A ruiva não aceitará o desaforo e jogará longe a comida dada pela vilã.

Após ser vaiada e levar uma tomatada do ombro no seu primeiro evento oficial, a princesa explicará a Rodolfo (Johnny Massaro) que quer ser vista como uma mãe pelos necessitados. Ela evitará a prisão do responsável pelo ataque e planejará ações de caridade.

"Confesso que achei que houve um excesso de benevolência de sua parte, meu amor. Libertar aquele homem é o mesmo que dizer ao povo que, a partir de agora, os crimes ficarão impunes. E isto pode nos enfraquecer!", falará o rei.

"Ao contrário, meu querido. Para ser aceita como rainha de Montemor, eu preciso ser amada pelo povo e não apenas pelo rei. Preciso ser vista por todos exatamente desta maneira: como uma mulher piedosa, benevolente. A partir de hoje, eu serei como uma mãe para os necessitados! Uma rainha que caminha entre seus súditos, humilde, sensível a seus problemas. E assim, muito em breve, todo o povo de Montemor estará a meus pés", argumentará Catarina.

Rodolfo a olhará com admiração ao saber de seu plano, e a princesa começará a agir imediatamente. Seu primeiro ato será distribuir moedas entre os pobres. Em seguida, ela sairá pessoalmente pelas ruas do reino para oferecer sopa aos que não têm o que comer.

Ao ver Amália na feira, a vilã levará uma tigela só para alfinetá-la, e a plebeia reagirá dando um tapa. "É assim que se retribui a alguém que está aqui somente para ajudar o povo?", perguntará Catarina. "Vossa alteza está perdendo seu tempo. Poderá sentar-se no trono, usar uma coroa. Mas nunca será, de fato, rainha dessas pessoas", retrucará a ruiva.

Para medir sua popularidade após a ação, Catarina se aliará a Virgílio (Ricardo Pereira) e pedirá que ele vire seu espião. O vendedor de tecidos dará boletins à princesa sobre os comentários dos súditos a seu respeito.

Catarina ainda abrirá os portões do castelo para uma tarde de brincadeiras com as crianças de Montemor e mandará dar cerveja de graça ao povo no dia de seu casamento com Rodolfo.

As cenas irão ao ar a partir desta terça-feira (20) em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.