Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Virgílio se alia a Catarina e vira espião do reino

Artur Meninea/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão vai aceitar aliança com a princesa - Artur Meninea/TV Globo

Ricardo Pereira (Virgílio) em cena de Deus Salve o Rei; vilão vai aceitar aliança com a princesa

ODARA GALLO

Publicado em 13/3/2018 - 5h21

Catarina (Bruna Marquezine) vai traçar uma estratégia para ser aceita como rainha de Montemor e colocará um espião entre os súditos. A princesa má de Deus Salve o Rei terá a ideia de usar Virgílio (Ricardo Pereira) e oferecerá dinheiro em troca de informações sobre sua imagem perante o povo. Além disso, a filha de Augusto (Marco Nanini) se engajará em ações de caridade para ganhar a simpatia dos mais pobres.

Depois de levar uma tomatada em sua apresentação oficial ao lado de Rodolfo (Johnny Massaro), a vilã se empenhará em conquistar popularidade. "Acabo de ter uma ideia! Farei pessoalmente uma distribuição de sopa aos mais necessitados de Montemor", comentará com Lucíola (Carolina Ferman).

"Creio que causará boa impressão junto ao povo", opinará a dama de companhia. "Mas sempre haverá os ingratos que seguirão falando mal de mim pelas costas. E é justamente por isso que eu também precisaria de alguém de confiança. Alguém que circule pela cidade, que veja como as pessoas reagem e, claro, que me mantenha informada", explicará a princesa.

Catarina, então, lembrará do dia em que Virgílio foi ao castelo buscar dinheiro de Heráclito (Marcos Oliveira). "Talvez aquele comerciante. O que veio ao castelo cobrar a dívida do tio de Lucrécia [Tatá Werneck]. Ele é de Artena", raciocinará.

"Pois bem, vá falar com o tal homem. Virgílio o nome dele, não é? Marque um encontro meu com ele aqui no castelo. Tudo com muita discrição", ordenará à criada.

Ainda sem saber do que se trata a convocação vinda do castelo, o comerciante será orientado a entrar por uma passagem secreta e dará de cara com a princesa. "Em que posso servi-la, alteza?", perguntará ele. "É justamente isso que eu gostaria de saber", rebaterá a futura rainha.

"Como o senhor já deve ter percebido, a maior parte das pessoas de Montemor não gosta da ideia de me ter como sua rainha", explicará a personagem de Bruna Marquezine. "Como vossa alteza bem sabe, não sendo eu de Montemor, penso justamente o contrário", emendará o vilão.

"E por isso decidi procurá-lo. Pois, neste momento, é de pessoas como o senhor que pretendo me cercar. Eu preciso de ouvidos e olhos no meio do povo. Preciso saber o que dizem sobre mim e, principalmente, quem fala tais coisas", explicará ela.

"Vossa alteza tem em mim um fiel súdito", afirmará Virgílio. "Eu preciso saber a opinião de todos. Mas evidente que devo me preocupar em especial com o irmão de meu futuro esposo", orientará a princesa, falando sobre Afonso (Romulo Estrela).

"E também a da sua mulher, Amália [Marina Ruy Barbosa], que, pelo que já conheço dela, é dada a instigar o povo contra seus soberanos", completará.

O comerciante concordará com a aliança e receberá sacos de moedas cada vez que passar uma informação sobre o que os súditos comentam a cada ato de caridade de Catarina. Depois, será a vez de Diana (Fernanda Nobre) virar informante da princesa.

A cena irá ao ar a partir do dia 21 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.