Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mistério do passado

Deus Salve o Rei: Amália pode ter sangue nobre e ser filha de vilão; entenda

João Miguel Júnior/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; ruiva pode ser princesa perdida - João Miguel Júnior/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; ruiva pode ser princesa perdida

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2018 - 8h09
Atualizado em 3/6/2018 - 5h30

O impasse que envolve a união de Afonso (Romulo Estrela) com uma plebeia pode ser resolvido com um segredo do passado em Deus Salve o Rei. Nos próximos capítulos, será revelado que Brice (Bia Arantes) e Otávio (Alexandre Borges) tiveram uma filha, que foi separada dos pais quando ainda era um bebê. Se a herdeira perdida do grande vilão for Amália (Marina Ruy Barbosa), ela poderá assumir o posto de rainha por ter sangue nobre.

O mistério do passado de Brice começará a ser mostrado nas próximas cenas da novela das seis, quando ela pedir a ajuda de Agnes (Mel Maia) para encontrar sua filha perdida. A bruxinha usará seu poder de invadir mentes para voltar ao passado da mentora e reviverá o momento em que ela precisou deixar a bebê em uma árvore para fugir de dom Bartolomeu (Stênio Garcia).

As imagens em flashback mostrarão que quando a personagem de Bia Arantes voltou para buscar a filha ela já não estava mais lá. À medida que tentativas de Agnes de desvendar o que aconteceu forem mostradas, Otávio também terá cenas em que lembra de uma filha perdida. Em uma delas, ele justificará a união forçada com Catarina (Bruna Marquezine) pelo trauma do passado.

A filha de Augusto (Marco Nanini) estará presa no castelo da Lastrilha após ser estuprada pelo vilão quando ele a procurará. "Não tenha medo... Não vim lhe fazer mal. Ao contrário do que pensa, eu me preocupo com você", dirá. "Você só se preocupa consigo mesmo, Otávio. Você jamais se importaria comigo ou com quem quer que seja. Jamais seria capaz de amar", retrucará a malvada.

"Não é verdade! Eu tive uma filha e a amei muito. Ela seria herdeira de todo o meu reino, mas... Eu a perdi. Desde então, quis Deus que eu não tivesse outros filhos", revelará ele. "É o seu castigo por você ser quem é", disparará Catarina. "Quem disse que Deus me castigou? Ele me abençoou enviando você", afirmará o rei.

"Por que não acaba logo com isso e me mata de uma vez?!", perguntará a personagem de Bruna Marquezine. "Não posso fazer isso... Não com a futura mãe dos meus filhos. Daqui em diante virei visitá-la até você me dar um herdeiro", ameaçará ele.

A essa altura da trama, o conselho da Cália terá negado o empréstimo pedido por Afonso para reconstruir Montemor, e o líder falará que o motivo é o casamento dele com uma plebeia. Apaixonado, o mocinho não cederá e insistirá na união com a ruiva.

A decisão de Afonso passará mais uma vez a mensagem de que o importante é o amor que eles sentem e não as convenções de união entre nobres, e que os reis não deveriam ter preconceito com a plebeia por sua origem.

Se a filha de Otávio e Brice for mesmo Amália, o impasse do casamento estará resolvido, ela será aceita pelos nobres, mas a trama perderá a coerência de ter defendido a igualdade entre as pessoas durante toda a história de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.