Novela das sete
Reprodução/TV Globo
Afonso (Romulo Estrela) se envolverá em confusão por Amália (Marina Ruy Barbosa)
REDAÇÃO
Publicado em 27/1/2018 - 7h44
Afonso (Romulo Estrela) se envolverá em uma confusão na feira e acabará jogado na masmorra do castelo de Artena em Deus Salve o Rei. O mocinho sairá em defesa de Amália (Marina Ruy Barbosa), que se desentenderá com um soldado caloteiro, e, após trocar socos com o cliente folgado, será preso.
Tirso (Fifo Benicasa) aparecerá na barraca da feirante e reclamará da canja de galinha servida. "Já que a nossa missão é proteger os cidadãos de Artena, então faça o seguinte: me sirva mais um pouco desta canja que eu vou proteger as pessoas de tomarem isso", provocará ele.
Após comer mais uma vez, ele sairá sem pagar com os colegas. "Não estão esquecendo de nada?", indagará a plebeia. "Estamos esquecendo de alguma coisa? É, acho que não estamos esquecendo de nada, mas bem que eu gostaria de esquecer. Esquecer o gosto horrível desta comida", retrucará Tirso.
"Muito engraçado, mas vocês precisam pagar. Olha aqui, vocês comeram, vocês vão pagar", avisará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Você é que deveria nos indenizar por nos ter feito comer esta lavagem", vai disparar o soldado.
Eles irão embora, e Amália ficará furiosa. Horas depois, quando ela estiver arrumando suas coisas para voltar para casa, Tirso voltará sozinho. "Vai encerrar tão cedo? Justamente eu ia pedir que me preparasse algo para..", falará. Amália o interromperá e afirmará que não serve quem não paga.
Tirso colocará uma moeda no balcão. "Por hoje não há mais o que servir", retrucará a ruiva. "Mas eu estou vendo algumas cebolas ali no canto, algumas ervas. Imagino que você poderia fazer uma sopa para mim. Nem se eu pedir com carinho?", perguntará ele, que será empurrado pela feirante. O soldado segurará seu braço.
Afonso chegará nesse momento. "Não, nem se pedir com carinho", esbravejará o príncipe, que dará um murro no soldado. Tirso vai se recuperar e partir pra cima, acertando Afonso de volta. A briga ficará equilibrada. Tirso sacará sua espada e avançará na direção de Afonso, que ficará acuado sem ter como se defender.
De repente, Amália vai saltar sobre as costas de Tirso. Ele se livrará dela. Afonso aproveitará a chance e tentará avançar, mas Tirso voltará a ameaçá-lo com a espada. Afonso lutará até conseguir desarmar o soldado.
Porém, outros homens da guarda de Artena aparecerão e segurarão Afonso. "Você está preso por agredir um soldado de sua majestade o rei Augusto [Marco Nanini]", dirá Tirso. Afonso olhará para Amália. Aflita, ela dará alguns passos em sua direção. Ele movimentará a cabeça negativamente, pedindo para que não faça nada.
As cenas irão ao ar no capítulo deste sábado (27).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.