De noiva a amante
Reprodução/TV Globo
Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) vão se encontrar na casa da governanta
REDAÇÃO
Publicado em 11/6/2018 - 7h33
Amália (Marina Ruy Barbosa) vai deixar o posto de noiva para se tornar amante de Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. O mocinho será obrigado a se casar com Catarina (Bruna Marquezine) para livrar seu reino da crise, mas convencerá a ruiva a manter um romance secreto. O casal terá encontros às escondidas em uma casa na floresta, e só Diana (Fernanda Nobre) saberá do segredo.
Para deixar a situação financeira de Montemor insustentável, Catarina mandará explodir a mina, certa de que não restará alternativa a Afonso que não seja se casar com ela. Mas Amália surpreenderá ao fazer um acordo com a rainha da Lúngria (Bia Sion) e acertar um casamento de fachada dele com Beatriz (Paula Fernandes).
A princesa, grávida de um plebeu, será obrigada pela mãe a se unir ao mocinho para não sujar o nome da família. A vilã, então, se verá forçada a agir novamente e convencerá a moça a fugir antes da cerimônia.
O personagem de Romulo Estrela ficará desesperado para reerguer seu reino, aceitará o pedido de casamento de Catarina para conseguir o empréstimo do conselho de reis e terá que enfrentar a revolta de Amália ao informar sua decisão.
"Eu fui capaz de suportar todo tipo de perseguição e humilhação para ficar ao seu lado, mas vê-lo casar com Catarina é algo que vai além das minhas forças", dirá a plebeia, antes de deixar o castelo e voltar a trabalhar na feira.
O casamento se realizará com Afonso desanimado no altar. A plebeia acompanhará tudo de longe, desolada, e deixará as lágrimas caírem enquanto os noivos disserem sim. O rei tentará reencontrar a amada, mas ela se recusará a vê-lo e se mostrará disposta a seguir a vida sem ele.
Mas o mocinho não desistirá e inventará uma desculpa para que a ruiva vá até a cabana de Brumela (Isadora Ferrite), que estará vazia, e a surpreenderá. "Nós precisamos conversar", dirá ele. "Não, nós não temos mais nada para conversar. A nossa história acabou, Afonso!", retrucará a filha de Constância (Débora Olivieri).
"Você precisa me ouvir! Esse acordo com Catarina é apenas um contrato de negócios, um trato comercial! Para mim, eu me aliar à Catarina ou à princesa Beatriz é a mesma coisa", justificará Afonso. "Para você pode não significar nada, mas para Catarina faz toda a diferença, Afonso! Você sabe o que ela sente por você!", rebaterá a personagem de Marina Ruy Barbosa.
O monarca explicará que não teve nenhum contato íntimo com a nova rainha de Montemor e implorará para que Amália aceite ficar com ele apesar do casamento. "Nós podemos ficar juntos! Nós estamos juntos agora!", argumentará.
"Aqui, entre nós dois, não há o certo, não há o errado... Há apenas o nosso amor. E eu não vou abrir mão dele. Nunca", insistirá. O roteiro entregue aos atores descreve que o casal vai se encarar e, no impulso, dará um beijo de reconciliação que acabará na cama da cabana.
Após a cena do reencontro, que deverá ir ao ar no capítulo do dia 25 de Deus Salve o Rei, os dois passarão a se ver frequentemente na casa de Brumela, e Diana será responsável por promover os encontros.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.