Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso contraria Amália e se recusa a deixar Montemor

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho ficará ao lado de seu povo - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho ficará ao lado de seu povo

REDAÇÃO

Publicado em 22/3/2018 - 7h25

Afonso (Romulo Estrela) se recusará a atender o pedido de Amália (Marina Ruy Barbosa) e decidirá continuar em Montemor. A plebeia ruiva de Deus Salve o Rei pressionará o marido para se mudar por causa da interferência constante dele nos assuntos do reino, mas será contrariada, e os dois terão uma briga feia. O ex-príncipe afirmará que quer ficar para evitar decisões inconsequentes de Rodolfo (Johnny Massaro).

"Eu fiz a minha escolha, Amália. Eu abri mão de ser rei. O que não significa que eu tenha que fechar os olhos, os ouvidos e a boca para tudo o que está acontecendo à minha volta. Meu irmão precisa de mim. Meu povo precisa de mim. E eu sinto que, mesmo não tendo uma coroa em minha cabeça, posso fazer muito por eles. Eu não vou deixar Montemor", afirmará Afonso, deixando a plebeia impactada.

Mesmo após a decisão do marido, que irá ao ar nesta sexta-feira (23), Amália insistirá na ideia de que o melhor a fazer é partir, o que causará uma briga feia do casal nos capítulos seguintes.

"Será que você não entende?! Eu não posso abandonar Montemor de novo! Eu já fiz isso uma vez. E foi por você! Por que é tão difícil agora você ficar aqui por mim?", indagará o ex-príncipe, contrariado.

"No fundo, eu sempre soube que esse dia ia chegar. Você jogar na minha cara que abdicou do trono por minha causa. Era óbvio que eu seria cobrada por isso", retrucará a ruiva.

"Eu não estou te cobrando nada! Mas não posso negar que esperava mais apoio nesse momento. Você não quis viver no castelo. Eu respeitei a sua decisão. Mas agora você age como a mais mimada das princesas", disparará ele. Amália sentirá o golpe e ficará em silêncio.

"Mais de uma vez você me acusou de não saber o que era ser plebeu. E estava certa, já que eu fui criado num castelo. Mas, ao que parece, eu me preocupo muito mais com o povo do que você, que vive entre eles desde que nasceu", continuará Afonso.

"Você está sendo extremamente injusto", a plebeia se defenderá, magoada. "Pare e pense no que você está me pedindo: para dar as costas a eles! Deixar o povo de Montemor e de Artena à mercê das sandices de Rodolfo e Catarina [Bruna Marquezine]. Só um covarde tomaria a decisão de partir agora", rebaterá o personagem de Romulo Estrela.

Revoltada com o tom do marido, Amália vai reagir e jogar na cara tudo o que fez por Afonso. "Você acha que eu fui covarde ao acolher um completo estranho em minha casa? Fui covarde ao romper um noivado, enfrentando meu próprio pai? Fui covarde ao assumir a criação de um filho que não era meu? Foi covardia enfrentar sozinha uma multidão enfurecida, para te livrar da forca?", dirá.

"Você acha que eu estava pensando somente em mim quando vim para Montemor? Se não fosse por você, eu jamais poria de novo meus pés aqui!", emendará ela. "Pelo jeito, você é que tem muito o que me jogar na cara", responderá o marido, irônico.

"Você não foi o único a ceder ou fazer concessões. E, por fim, saiba que é preciso também muita coragem para recomeçar mais uma vez a vida em outra cidade, abandonando não só tudo que já conquistamos aqui, como também deixando meus pais e meu irmão para trás. Se eu estou disposta a fazer isso, não é por covardia. Mas por amor. Por você", finalizará a ruiva.

Amália partirá para seu quarto arrasada, aos prantos. A discussão dos mocinhos irá ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (26) de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.