Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO SOBRE FILHO

Desesperada, Fernanda encurrala Téo e faz ameaça terrível em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vannessa Gerbelli caracterizada como Fernanda; ela está com os cabelos soltos e os olhos cheios de lágrimas em cena de Mulheres Apaixonadas

Fernanda (Vannessa Gerbelli) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela fará revelação sobre filho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2023 - 16h30

Fernanda (Vannessa Gerbelli) jogará todas as suas mágoas com Téo (Tony Ramos) no ventilador em Mulheres Apaixonadas. Ela surtará ao descobrir que o ex-amante proibiu Rafael, interpretado por Claudio Marzo (1940-2015), de contratá-la para um trabalho no hotel. Ela listará todas as vezes em que o músico interferiu na sua vida, lembrará do momento em que ele a proibiu de ser prostituta e, por fim, ameaçará contar para todo o mundo que Lucas (Victor Cugula) é seu filho biológico na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A moça aparecerá de surpresa no hotel em cenas que devem ir ao ar nos próximos capítulos. Por sorte, ela pegará Téo e Rafael juntos e, de cara, começará a soltar seu veneno. "Cansei de ser boazinha, de esperar sentada. Agora eu estou indo à luta", soltará ela, sem meandros.  Nós já não tínhamos conversado tudo o que tínhamos pra conversar?", devolverá o músico. "E quem disse que eu vim conversar, principalmente com você? Eu vim pra ouvir", cravará a jovem.

Rafael ainda perguntará o que ela tanto quer ouvir, e a mãe de Salete (Bruna Marquezine) dirá estar ansiosa para saber quanto vai ganhar em seu novo emprego. Téo ficará furioso. Ele reafirmará que não a quer trabalhando ali. Também dirá que, à noite, passará no apartamento dela para que eles possam discutir a questão. "Para de passar a mão na minha cabeça. Para de me tratar como se eu fosse incapaz de tratar da minha própria vida", resmungará a moça.

Os dois começarão a se alfinetar, e o personagem de Tony Ramos jogará na cara da ex-amante o quanto a ajudou. Será como cutucar a onça com vara curta. "Não me sinto ingrata, não, se é isso que você tá querendo dizer, eu não me sinto ingrata. Eu paguei tudo o que você me deu. Tudo o que você me dá. Com muito amor, na época que você precisou de mim. Na época que você tava na pior. Você mesmo me disse, não foi? Várias vezes, que eu ajudei você a superar suas brigas, seus rompimentos com sua ex-mulher!"

"Eu não admito que você fale assim, desse jeito, de coisas que confiei a você", devolverá o riquinho. "O que que é isso de admitir? Eu falo o que eu quero a hora que eu quiser. Cansei de ser mandada, de ser orientada, de ser fiscalizada. Resumindo, cansei de ser idiota", soltará a bonitona.

O músico começará a berrar, chamando-a de idiota para baixo. Rafael ficará tão constrangido que dará um jeito de arrastá-los para um escritório privado. Lá, tentará aplacar os ânimos: "Realmente, eu falei com o Téo sobre uma ocupação para você aqui. Nada de excepcional, mas um trabalho que você poderia ir levando até conseguir coisa melhor. Mas o Téo não concordou. Achou que não seria conveniente ter você aqui agora, então..."

"Então o quê? Desde quando ele é dono do hotel? Mais ainda, desde quando ele é dono de mim?", devolverá a ex-prostituta, ainda enfurecida. "Eu não sou dono de nada! Eu não sou dono de hotel, eu não sou dono de você! Só que eu tenho as minhas razões para não querer você trabalhando aqui, e você tem que respeitar as minhas razões, e você conhece todas elas", resmungará o surtado. 

Não conheço coisa nenhuma. Eu quero e preciso trabalhar, e sempre achei que aqui era um bom lugar para mim. E disse para você milhões de vocês. Milhões. E você nada. Sempre negando, sempre podando. Chega! Eu vim aqui para cuidar dos meus interesses, dos interesses da minha vida. Estou roubando? Estou tirando alguma coisa de alguém? Não! Eu só quero um espaço, eu quero um trabalho, é só isso.

Mais uma vez, eles se envolverão na discussão sobre os motivos dela. A gritaria tomará conta do ambiente, e Fernanda jogará na cara do ex que ele sempre a arranjou ocupações "mixaria". Ele, então, afirmará que ela não sabe fazer nada de útil. A acusação mexerá com o ego dela: "Sabe o que eu sei fazer? O que eu sei fazer muito bem? Você me proibiu de continuar, lembra? Me proibiu de continuar porque quis exclusividade", gritará ela.

Eu estou melhor do que quando você me conheceu. Não perdi a forma, não, estou com tudo em cima. Esses empregos que você me arruma... O chefe quer me levar pra cama, os fregueses querem me levar pra cama. E se eu for pra cama com um deles, vai ser de graça. Ou então em troca de uma porcaria de aumento ou da porcaria de um jantar. Antes pelo menos eu cobrava né, Téo? Eu cobrava muito bem. Não tinha mesada no final do mês, não tinha homem nenhum mandando em mim....

A mãe de Salete ainda afirmará que Téo age como se fosse dono dela por tê-la tirado da rua. Ele argumentará que está cuidando dela, mas Fernanda será realista ao dizer que, na verdade, ele está preservando si mesmo. "Pensa que eu não saquei? Você adotou o Lucas como se fosse um bebê sem dono. Não teve coragem de dizer pra tua mulher que é o filho é teu. Teve vergonha", dirá ela, aos prantos.

"Não, nada disso. Você sabe muito bem que naquela época eu estava tentando reativar meu casamento. Você sabe disso", argumentará o ex-marido de Helena (Christiane Torloni). "Mentira. Não foi por isso que você não falou. Foi porque a mãe era uma garota de programa. Foi disso que você teve vergonha, não foi? Porque se eu fosse uma dondoca, se eu fosse uma mocinha decente, como vocês dizem, talvez você tivesse até orgulho de apresentar o Lucas como teu filho. Mas dizer que é meu, nem pensar, né?"

Téo tentará pintá-la como louca. Rafael seguirá insistindo que eles devem manter a calma. Fernanda baterá na tecla de que só quer o emprego. Os interesses dos três se chocarão, e o pai de Lucas tentará organizar o caos ao se propor a pagar até o dobro do que Fernanda ganharia no hotel. Mas ela não ficará satisfeita. "Eu não quero mais o teu dinheiro, eu quero uma profissão! Eu quero viver à minha custa! Eu não quero depender de você, eu não quero depender de ninguém!"

Ele preferirá não ouvi-la, e a mãe de Salete dará seu veredicto: "Tudo bem, tudo bem. Se você prefere guerra, você vai ter guerra", soltará ela. "O que você pretende fazer?", perguntará o homem, assustado. "Vou provar que o Lucas é meu filho", arrematará a moça. Ela sairá do hotel soltando fogo pelas ventas.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.