Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PONTO DE PARTIDA

Deborah Secco é o oposto de Lara de Elas por Elas: 'É precioso ser de verdade'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Deborah Secco usa blusa vermelha com rosa e está em um cenário de Elas por Elas como Lara

Deborah Secco interpreta Lara no remake de Elas por Elas, que estreia segunda-feira (25)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/9/2023 - 6h20

Lara, a personagem interpretada por Deborah Secco, é a mais espevitada das sete protagonistas de Elas por Elas. O remake da trama exibida em 1982 pela Globo tem muitas mudanças e atualizações. Na versão original, Lara se chamava Márcia e era vivida por Eva Wilma (1933-2021). Entretanto, o ponto de partida agora será o mesmo do passado. Ela decide reunir as amigas que não vê há 25 anos ao encontrar uma fotografia das sete juntas.

No meio desse reencontro, Taís (Késia) descobre que a amiga tem uma vida de mentira, já que o marido dela, Átila (Sergio Guizé), é o homem apaixonado que a modelo acredita ser o grande amor de sua vida, que se apresentou para ela como Herbert e dizia ser coach. Ele morre no comecinho da saga, e logo Lara vai ter a noção de que seu casamento não era de verdade. Desvendar essa farsa vai mover a personagem.

"Falando de mim, eu acho que sou uma pessoa que cada vez tolero menos mentiras. Entendo como algo que é precioso poder ser de verdade, construir relações de verdade e pautar minhas escolhas em verdades. Mas, quando eu li [a história de Lara], falei: 'Que loucura!'. Porque algo que a gente julga como muito ruim talvez é o que vai abrir os olhos dela", comenta a intérprete.

Para Deborah, a mentira vai fazer com que a vida de Lara recomece. Ela deixará de ser dona de casa para se transformar na mulher que sempre quis ser. "Lara entende que suas escolhas foram erradas, e acho que ela começa a se reencontrar com ela mesma", explica a atriz, que completa:

Ela vê na mentira recém-descoberta esses tantos anos que ela viveu não sendo quem queria ser. Essa mentira que ela descobre de outra pessoa talvez coloque ela em confronto com tantas mentiras que ela topou a vida inteira, sabe? Talvez ela seja a maior mentirosa.

Irmão de Taís, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) é o detetive que será contratado por Lara para descobrir quem era a amante de seu marido. Como ele é muito atrapalhado, várias bizarrices vão surgir dessa caça maluca à outra de Átila.

Novela sobre novas possibilidades

Na versão escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), Taís se chamava Wanda (Sandra Bréa). A ligação entre elas, a da traição, não mudou, nem a morte de Átila. Thereza Falcão, coautora da adaptação de Elas por Elas, diz que a novela das seis é sobre a oportunidade que cada uma das protagonistas terá de olhar para o passado.

"E ver o que eu fiquei devendo daquela vida que eu planejei e que nesses 25 anos eu não consegui dar conta. Acho que isso é uma coisa que aparece muito a partir desse reencontro delas e que vai dar uma mudada, uma guinada, seja por uma coisa maior do que elas, como a história da Renée [Maria Clara Spinelli], abandonada pelo marido, ou da Lara, que vai ficar viúva e vai deixar de ser dona de casa para ser também uma profissional. Enfim, todas essas vidas vão ganhar uma nova possibilidade", fala a novelista. 

Além de Lara, Taís e Renée, Adriana (Thalita Carauta), Carol (Karine Teles), Helena (Isabel Teixeira) e Natália (Mariana Santos) são protagonistas do folhetim. A estreia será na próxima segunda (25), no lugar de Amor Perfeito, na faixa das 18h da programação da Globo. Alessandro Marson escreve a nova versão de Elas por Elas com Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.