Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTAS

De paternidade falsa a mistério: 5 bombas de Travessia para explodir em 2023

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Moretti (Rodrigo Lombardi) e Brisa (Lucy Alves) em Travessia

Moretti (Rodrigo Lombardi) saberá que é pai, e Brisa (Lucy Alves) vai descobrir que não é a mãe

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2022 - 7h32

Ao contrário que acontece normalmente no período das festas de fim de ano, Gloria Perez não economizou na resolução de uma das bombas de Travessia. Para não deixar a novela das nove da Globo correr com o marasmo típico desta época, a autora detonou Moretti (Rodrigo Lombardi) na noite de Natal. Com o final previsto para ir ao ar em maio, Travessia ainda tem muita bomba para explodir em 2023.

Apesar de todos os personagens já saberem o motivo pelo qual Moretti e Guerra (Humberto Martins) se odeiam, o passado de traição envolvendo os ex-sócios tem um outro capítulo interessante para promover nova reviravolta na história.

O executivo descobrirá sobre Chiara (Jade Picon): Moretti sacará que Guerra mentiu sobre a maternidade da filha porque ele pode ser o verdadeiro genitor da patricinha.

Quem é pai de quem?

Brisa (Lucy Alves) também fará importantes descobertas em 2023. Órfã de mãe desde pequena, a maranhense pode ter o pai vivo perto dela. Gloria Perez decidiu criar um novo mistério depois que alguns fãs da novela cogitaram nas redes sociais a possibilidade de Guerra ser o pai da mocinha. Um homem na igreja disse que o pai dela pode estar vivo --Creusa (Luci Pereira) falou que a mãe de Brisa morreu no parto da filha.

A dançarina também descobrirá que não é a mãe biológica de Tonho (Vicente Alvite) por causa de uma condição genética rara. Ela tem tem mais de uma sequência de DNA dentro do corpo: uma compatível com o do filho e outra não. Na novela, Brisa será acusada por Núbia (Drica Moraes) de ter traído Ari (Chay Suede). A comerciante, inclusive, insinuará que Tonho pode não ser filho do arquiteto.

Para rebater as acusações de leviandade suscitadas por Núbia, Brisa pedirá em juízo que seja feito um teste de DNA, comprovando a paternidade de Tonho. O resultado surpreenderá a todos: Ari é o pai da criança, mas Brisa não é a mãe. Mas até que essa condição genética seja descoberta, a namorada de Oto (Romulo Estrela) será acusada de ter sequestrado o próprio filho.

Culpado!

O novo ano trará ainda a revelação de que Rudá (Guilherme Cabral) foi o responsável pela alteração na foto de Brisa que desencadeou a fake news dos primeiros capítulos. Como é menor de idade e tudo não passou de uma "brincadeira", o garoto não deve ter uma punição exemplar. Até o momento, ninguém sabe quem foi ele quem armou para cima de Brisa sem querer.

E se Gloria Perez não mudar de ideia, será a protagonista a única a estender a mão a Núbia (Drica Moraes). De acordo com a sinopse de Travessia, a comerciante será salva por Brisa. Depois de vender o armazém, viver como rica e menosprezar os velhos conhecidos, ela ficará sozinha e carente, sendo socorrida pela ex-nora que tanto menosprezou. 

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:

Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.