Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ONDE ANDA?

Dalila de Alma Gêmea, Fernanda Machado largou novelas e virou professora de ioga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Machado vestida de noiva em Alma Gêmea, com expressão séria

Dalila (Fernanda Machado) em cena de Alma Gêmea; atriz vive nos Estados Unidos e dá aula de ioga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2024 - 14h00

Fernanda Machado mal saiu da reprise de Paraíso Tropical (2007) e já está novamente no ar no Vale a Pena Ver de Novo, na pele de Dalila em Alma Gêmea (2005). A atriz foi figura assídua das novelas da Globo nos anos 2000, mas há 11 anos está longe da emissora. Ela hoje mora nos Estados Unidos, deixou de lado a carreira de atriz e tem se aventurado em novas profissões, como professora de ioga.

A artista iniciou sua carreira na teledramaturgia em 2004, em Começar de Novo. Alma Gêmea foi a segunda novela da carreira dela. Fernanda interpretou Dalila, uma alpinista social que fazia de tudo para se casar com Raul (Luigi Baricelli) e também ajudava Cristina (Flávia Alessandra) nas armações da vilã.

Após Alma Gêmea e Paraíso Tropical, Fernanda ainda atuou em outras séries e novelas da Globo, como Caras & Bocas (2009), Insensato Coração (2011) e Amor à Vida (2013).

Há dez anos, a atriz se mudou para os Estados Unidos, onde se casou com o empresário norte-americano Robert Riskin. O casal tem dois filhos, Lucca, de oito anos, e Leo, de quatro.

Fernanda ainda atuou em filmes e nas duas primeiras temporadas da série Impuros (2018-2019), do Star+, mas confessou que, nos últimos anos, tem preferido se dedicar a outras atividades. "A maternidade me afastou um pouco da carreira de atriz. Os meninos ainda são pequenos e tenho me dedicado muito a eles", explicou em entrevista ao Gshow.

"Voltar a morar no Brasil é algo impensável neste momento, por causa da profissão do meu marido [empresário do ramo imobiliário], e ter uma carreira aqui também fica complicado, já que moramos em Santa Barbara, distante de Los Angeles. Dispensei a minha agente e foquei na família", disse.

Longe das novelas e séries, Fernanda tem dado aulas de ioga há seis anos. "Desde que eu me mudei para os Estados Unidos, procurei novos processos criativos, aí veio a ioga. Estudei, me aprofundei e passei a dar aulas, o que me realizou e me reaproximou do processo criativo", contou.

Ela também se aventurou em outras funções e não descarta voltar ao Brasil para trabalhos pontuais como atriz. "Como designer de interiores, já fiz alguns projetos, o que também me trouxe esse resultado. Sempre tive paixão por arquitetura. Mas confesso que tenho saudades do público", admitiu.

Resumos Semanais

Alma Gêmea: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 15)
Serena chora ao ver Rafael saindo com Cristina. Ela ouve a música de Luna, vai até o ateliê e vê o reflexo da bailarina no espelho. Rafael e Cristina chegam ao clube para jantar, onde encontram ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.