SETE PECADOS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Claudia Raia como Ágatha em Sete Pecados (2007); vilã foi explodida antes do fim da novela
Há exatos 15 anos, Sete Pecados (2007) chegava ao fim na faixa das sete da Globo. A novela de Walcyr Carrasco não conquistou o público e foi criticada pela trama inconsistente e pelo excesso de personagens. Para tentar virar o jogo, o autor decidiu explodir a vilã Ágatha, interpretada por Claudia Raia, e deu início ao "quem matou" na história. "Não podia deixar uma atriz como eu fazendo um papel sem sentido", afirmou a artista sobre a saída da antagonista do folhetim.
Assim como o nome sugere, a ideia inicial da novela era explorar os sete pecados capitais por meio de núcleos distintos. Mas muitos personagens não caíram no gosto do público e acabaram perdendo importância ao longo na narrativa --nem mesmo a vilã foi poupada.
Misteriosa e representante da inveja, Ágatha era líder de uma sociedade secreta e fazia de tudo para controlar a protagonista, Beatriz (Priscila Fantin). A megera tinha o objetivo de fazer com que a patricinha passasse os bens da família para seu nome. Ela também tentava afastar a jovem de Dante (Reynaldo Gianecchini), já que o romance com o taxista poderia ser uma boa influência e estragar seus planos.
Na época, rumores nos bastidores diziam que Claudia Raia estava insatisfeita com os rumos da personagem. Além disso, o autor teria se incomodado com a postura da atriz por ela supostamente mudar suas falas na hora das gravações.
No livro Sempre Raia um Novo Dia, a artista falou sobre Sete Pecados: "Uma novela que não deu muito certo, e eu acabei sendo explodida. Teve erro de escalação, excesso de personagens, papéis confusos. Fui de antagonista principal a coadjuvante sem história".
E eram tantas as alterações de última hora que ficava difícil até para decorar as falas. Walcyr Carrasco reconheceu os problemas e foi muito correto comigo, dizendo que não podia deixar uma atriz como eu fazendo um papel sem sentido e que tinha decidido me explodir. Achei a ideia hilária e concordei.
O assassinato da vilã serviu como uma reviravolta na trama. Ágatha morreu ao abrir uma caixa com uma bomba, que havia sido mandada para Clarice (Giovanna Antonelli). A partir de então, o mistério passou a girar em torno da pergunta: quem mandou a bomba de presente para a mocinha?
Beatriz chegou a ser presa como assassina, mas a verdadeira identidade do criminoso só veio à tona nos capítulos finais. Pedro (Sidney Sampaio) foi responsável pelo atentado, mas a intenção do rapaz era vitimar Flávio (Paulo Betti).
Sete Pecados foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo entre setembro de 2010 e janeiro de 2011, mas derrubou a audiência da faixa horária. A novela acabou picotada, sendo que foram exibidos apenas 83 dos 208 capítulos.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.