PLÁSTICA NATURAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cramulhão em sua versão antes das plásticas na Renascer original, exibida em 1993
O diabinho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) finalmente vai sair da garrafa nos próximos capítulos de Renascer. Apesar da decisão de mantê-lo provisoriamente longe dos holofotes por causa do público mais conservador, a Globo praticamente deu um "dia de beleza" para o cramulhão --contratando um artista plástico para recriá-lo.
O escolhido foi Dante, conhecido principalmente pelo trabalho no Carnaval carioca, mas que também já fez diversos projetos na Globo --como a série Cine Holliúdy. A previsão é que o público finalmente veja o diabinho repaginado na próxima segunda (22), durante a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas).
"O resultado, entendi que é imprevisível, mas tenho a expectativa de que este personagem cumpra o seu papel da novela", disse Dante em entrevista recente ao Jornal Extra.
A expectativa em torno do capetinha, que só apareceu de relance até aqui, curiosamente lembra muito o mistério de Ana do Véu nas duas versões de Sinhá Moça.
Patricia Pillar já era conhecida pelo público na versão de 1986, mas Isis Valverde foi "trancada" pela Globo a sete chaves para aumentar o mistério no remake. Em 2006, a atriz se jogou de cabeça no papel e evitou se expor ao máximo --ainda que o seu rosto tenha sido revelado primeiro pela imprensa.
Bruno Luperi também mexeu no texto do avô, Benedito Ruy Barbosa, para reduzir as aparições do coisa-ruim. Em 1993, o príncipe das trevas até batia papo com José Inocêncio, então interpretado por Antonio Fagundes.
O cramulhão, aliás, é uma marca registrada do veterano. Ele apareceu também em Pantanal (1990), incluindo a versão da Globo em 2022. Ainda foi um dos personagens centrais das duas versões de Paraíso, em 1982 e 2009.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.