FOGO NA BACURINHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão; personagem já foi dada como morta anteriormente
Walcyr Carrasco e Thelma Guedes provaram que são mesmo corajosos ao despachar Agatha (Eliane Giardini) de volta para o inferno em Terra e Paixão. A vilã foi responsável por uma guinada na novela das nove da Globo, aproximando-a de uma marca que Travessia (2022) não viu nem no último capítulo --a dos 30 pontos.
A mãe de Caio (Cauã Reymond) foi amada e odiada pelo público justamente por não só destilar o seu veneno. Ela também fez justiça com as próprias mãos ao dar uma lição em outros maus-caracteres da trama --como Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos).
A personagem trazia a ambição e o deboche típicos das antagonistas de Carrasco em seu DNA. Ela lembrava desde a Violante de Xica da Silva (1996), passando pela Cristina (Flávia Alessandra) de Alma Gêmea (2006) até a Sofia (Marieta Severo) de O Outro Lado do Paraíso (2017).
Dissimulada, Agatha foi responsável por algumas das melhores cenas da produção, como ao maltratar Antônio no que chamou de "a arte de educar maridos". Os venenos dela também deram a chance de Tony Ramos brilhar durante os delírios do fazendeiro.
A ex-presidiária era tão ruim que não tinha o menor problema em fazer piada dos problemas psicológicos de Petra (Débora Ozório). Ela também não pensou duas vezes antes de humilhar Angelina (Inez Viana) --entre outras maldades que Irene jamais ousou.
Eliane Giardini igualmente merece os louros, já que deu o tom certo à megera, até com o texto mais teatral e didático de Carrasco.
Não à toa, o autor poderia facilmente ressuscitar Agatha pela segunda vez para movimentar a reta final de Terra e Paixão. Como o Notícias da TV havia adiantado, ela vai ser enterrada de caixão fechado --levantando a hipótese de que poderia ser mais uma farsa.
Carrasco e Thelma, inclusive, vão precisar de muitas cartas na manga para enfrentar as próximas ondas de calor e a proximidade do fim do ano. A audiência da Globo despencou tanto quando um dia de apagão com as temperaturas nas alturas na quarta (6).
Com 221 capítulos para preencher, os roteiristas já recorreram diversas vezes a pleonasmos narrativos: diversas perseguições automotivas, atropelamentos múltiplos e mortes similares.
Para concorrer com o "calor do capeta", os autores poderiam facilmente abrir as portas do inferno e ressuscitar Agatha pela segunda vez. Se o diabo não a quer, o público faz questão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.