Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Comparsa de Maurílio segue Josué e descobre esconderijo de Zé Alfredo

pedro curi/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia é Maurílio na novela Império; comparsa do biólogo entra em cena - pedro curi/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia é Maurílio na novela Império; comparsa do biólogo entra em cena

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/1/2015 - 23h10
Atualizado em 17/1/2015 - 5h00

José Alfredo (Alexandre Nero) não vai conseguir manter a farsa de sua morte por muito tempo. O número de pessoas que sabe que ele está vivo cresce a cada semana na novela Império, da Globo. Com isso, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) passará a ter certeza de que o comendador não está dentro do caixão em que foi enterrado. Ele começará a seguir João Lucas (Daniel Rocha) e pedirá para seu comparsa misterioso fazer o mesmo com Josué (Roberto Birindelli). Sem mostrar o rosto, o inimigo do homem de preto entrará em cena e verá o motorista no prédio de Isis (Marina Ruy Barbosa), descobrindo assim o esconderijo do rival.

Maurílio montará o quebra-cabeça a partir do dia 26 na trama. Ele ligará para seu comparsa misterioso e o avisará que o filho caçula de Maria Marta (Lilia Cabral) saiu com Du (Josie Pessoa) intrigado com a possibilidade de José Alfredo não ter morrido, mas curiosamente o ex-rebelde voltará dizendo que só levou a mulher para jantar. "Não custa ficar antenado no garoto, se você puder me ajudar nisso... Tá, eu vou pensar. De repente, eu mesmo sigo o moleque para ver se descolo alguma pista. A gente se fala depois", dirá o noivo de Marta.

Na sequência, ele aparecerá novamente falando ao telefone e dizendo que Cristina (Leandra Leal) só pode estar sendo orientada por alguém. Ele tentará derrubar a loira da presidência da empresa no final da próxima semana. Maurílio vai mandar Marcão (Joe Ribeiro), que é seu informante, invadir o quarto dela e pegar seu passaporte. Com o documento, ele provará que Cristina esteve em Genebra e não no Monte Roraima, como ela dirá a todos.

A ex-camelô ficará acuada, mas, assim que falar com José Alfredo, ela dirá que não se demite nem aceita ser demitida. Marta e os outros herdeiros da Império das Joias a acusarão de ter ido à Suíça roubar o dinheiro da empresa, que para eles está desaparecido desde que o comendador "morreu".

Fiel escudeiro na mira

Ao ver Josué, o biólogo terá um estalo e ligará para seu comparsa. "Você sabia que o Josué continua circulando entre a família Medeiros? Não é estranho? Quem sabe não é através dele que a gente vai descobrir se o Zé Alfredo está vivo ou está morto? Faz isso, então. Fica na cola do gaúcho... Acho que vamos ter belas surpresas.", falará Maurílio, em cena que está prevista para ser exibida dia 27.

A sequência quase mostrará pela primeira vez o grande inimigo de José Alfredo. Ele estará em um automóvel, seguindo Josué. O motorista vai parar no prédio de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). O roteiro escrito pelo autor da trama, Aguinaldo Silva, indica que o público não verá o rosto do comparsa de Maurílio.

Nesse momento, ele recebe um telefonema do biólogo: "Liguei para saber se já tem novidades... Como é que é? Josué acabou de entrar no prédio da Isis? Mas você acha mesmo que... Claro, é só uma suposição... Acho que não vai ser difícil entrar aí... Só assim a gente vai ter certeza se é na casa da amante que se esconde o nosso morto-vivo. Pode ir se preparando... Comendador! Eu te peguei!", vai declarar Maurílio antes de desligar.

No apartamento da ruiva, Josué comentará com o homem de preto que está com um pressentimento ruim e que achou que estava sendo seguido. Ele pedirá para o comendador deixar o local o quanto antes. José Alfredo, então, decidirá voltar no meio da madrugada para o seu antigo esconderijo no bar de Manoel (Jackson Antunes).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.