Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA

Com sede de sangue, Antônio enfia arma na cara de Jonatas em Terra e Paixão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Terra e Paixão, Tony Ramos fala com alguém com a expressão de raiva

Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão: fazendeiro tentará vingar a morte do filho caçula

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2023 - 6h15

Por pouco, Antônio (Tony Ramos) não sujará suas mãos de sangue na frente de testemunhas em Terra e Paixão. Acostumado a mandar seus capangas cometerem os crimes no seu lugar, o fazendeiro ficará cego de ódio e enfiará uma arma na cara de Jonatas (Paulo Lessa) para matá-lo pela morte de Daniel (Johnny Massaro). A tragédia só não acontecerá porque Agatha (Eliane Giardini) se enfiará na frente do filho na novela das nove da Globo.

A cena está prevista para ir ao ar neste sábado (16). Antônio descobrirá que Dalva (Patricia Pinho) disse em depoimento à polícia que foi o filho de Gentil (Flavio Bauraqui) quem mandou Ernesto (Eucir de Souza) adulterar os freios do carro da família La Selva.

Enlouquecido, Antônio correrá para a casa de Jonatas e o ameaçará de morte com um revólver. "Foi você, seu desgraçado? Foi você que matou meu filho? Você vai pagar pelo que fez e é agora!", gritará ele, apontando a arma para a cabeça do produtor.

Agatha surgirá e se colocará na frente do bonitão. "Não, Antônio! Pra você matar o meu filho, vai ter que me matar antes!", dirá ela, revelando seu segredo para o ex-marido. O fazendeiro ficará atordoado com a novidade. "Quer dizer que você teve um filho com o Gentil e eu nunca fiquei sabendo? Por que nunca me disse isso?", perguntará ele, tonto.

A mãe de Jonatas pedirá que ele abaixe a arma para conversarem sobre o assunto, mas Antônio ficará revoltado: "Você teve um filho com o Gentil, casou comigo sem dizer nada, ou seja, me enganou... E agora tá defendendo esse rapaz? O responsável pela morte do meu filho Daniel? Sai da frente, Agatha! Eu vim aqui fazer justiça e eu vou resolver isso agora".

Jonatas se defenderá dizendo que não matou matar ninguém, mas o ricaço argumentará que ele é apaixonado por Aline (Barbara Reis) e que queria tirar Daniel do seu caminho.

Nesse momento, Caio (Cauã Reymond) chegará lá com Aline e Ademir (Charles Fricks), justamente quem terá contado ao irmão sobre o depoimento de Dalva. Marino (Leandro Lima) aparecerá na casa de Gentil com eles e mandará Antônio abaixar a arma e lhe entregar.

"Senão, eu vou ter que lhe dar voz de prisão" completará o delegado, sério. Sem saída, o fazendeiro fará o que lhe terá sido ordenado. Porém, antes de sair, ele vai disparar contra Agatha: "Você me decepcionou demais. Por essa, eu realmente não esperava".

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.