Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA TUDO

Com reencontro de Leonel e Marê, Amor Perfeito tem capítulo bombástico

FOTOS: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Camila Queiroz abraça Paulo Gorgulho em cena de reencontro de pai e filha da novela Amor Perfeito

Marê (Camila Queiroz) abraça Leonel (Paulo Gorgulho) em cena que irá ao ar neste sábado (2)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/8/2023 - 6h15

Com a morte de Hermínia (Adriana de Broux), que será exibida nesta sexta-feira (1º), Amor Perfeito vai ter cenas emocionantes. Tadeu (João Rodrigo Ostrower) vai levar Leonel (Paulo Gorgulho) de volta à fictícia Águas de São Jacinto. Ele deixará o desmemoriado na irmandade após contar aos padres como ajudou a tia a forjar a morte do dono do hotel, colocando pedras no caixão em vez de um corpo. Severo (Babu Santana) mandará chamar Marê (Camila Queiroz) imediatamente para ver o pai.

A mocinha da novela das seis da Globo chegará preocupada, perguntando se aconteceu algo com Marcelino (Levi Asaf). "Não, Marê, o Marcelino está na escola, está tudo bem com ele. Chamei você aqui para dar uma notícia muito boa, que vai mudar a sua vida, daqui para a frente", dirá Severo.

Ela até pensará que acharam alguma prova contra Gilda (Mariana Ximenes). "Melhor do que isso. Quero que veja com seus próprios olhos o novo morador que chegou aqui à irmandade, você vai gostar de ver quem é", falará o religioso. Nessa sequência, Leonel, que estava de costas, virará e será visto pela herdeira. 

Marê arregalará os olhos, surpresa e emocionada: "Pai?". A reação dela encerrará o capítulo, adiando para o sábado (2) o reencontro para valer dos dois. "É o meu pai, não é?", questionará a administradora na continuação da cena. Severo confirmará que é ele, sim. 

Leonel não reconhece a própria filha

A mocinha abraçará o pai, emocionada: "O senhor tá vivo! Vivo! Meu Deus! É um milagre! Um milagre!". "Quem é você? Me larga! Sai daqui!", reagirá Leonel. "Sou eu, pai! A Marê! Sua filha! Você não tá me reconhecendo? Como isso é possível?", ela falará, chocada e inconformada. 

Várias cenas do começo da história entrarão em um flashback em ritmo acelerado. O público verá pai e filha comemorando um gol de uma partida de futebol, a revolta do empresário pelo rompimento do noivado dela, ele ameaçando deserdá-la, o delegado falando que Leonel levou um tiro e a notícia da morte dele no hospital. 

Marê e Leonel

Marê chora diante de Leonel na novela

Tumultuada, Marê reviverá a condenação pelo assassinato e a sua chegada à prisão. "Não é possível que o meu pai não me reconheça!", soltará a protagonista, angustiada. Severo falará que não é culpa dele, pois Leonel perdeu a memória com o tiro que levou na cabeça. 

A obsessão de Hermínia 

"Mas como é que ele veio parar aqui? Onde é que ele estava esse tempo todo?", vai querer saber Marê. A sequência será cortada porque o público já terá visto Tadeu dar as explicações. "Por que a Hermínia escondeu o meu pai esse tempo todo? Por que deixou que eu fosse condenada? Passei quase nove anos na prisão! Perdi o meu filho por causa disso!", dirá a mocinha. 

"Foi isso que eu perguntei ao doutor Tadeu, sobrinho dela. Ele disse que ela tinha uma verdadeira obsessão pelo seo Leonel", responderá Severo. "Obsessão... O senhor quer dizer que ela era apaixonada pelo meu pai?", questionará Marê. "Parece que sim. E o doutor Tadeu disse que ela tinha medo de ele ser morto", continuará o frei. 

"Mas por que a Hermínia não me procurou? Ela me conhecia bem, foi enfermeira da minha mãe por muitos anos!", lamentará a administradora do hotel. "Ela achou que você podia ser culpada e quis proteger o seu pai de você também. Sinto muito, a Hermínia, pelo jeito, não estava bem da cabeça. E, agora, o que está feito, está feito. O importante é que seu pai está vivo!",responderá Severo.

Marê teme que Gilda tente matá-lo

"Ele está vivo, mas ainda acham que fui eu que tentei matar o meu pai! Se ao menos ele se lembrasse de quem atirou nele! A Gilda! A Gilda não pode saber que ele está vivo, de jeito nenhum!", constatará Marê, alarmada. Nesse momento, ela vai desabar e chorar copiosamente.

Falta menos de uma semana pro meu julgamento! Pelo menos até lá, a Gilda não pode nem desconfiar que o meu pai está vivo! Se ela souber, pode querer dar um jeito de terminar o serviço, para não correr o risco de ele recuperar a memória e contar a verdade! Eu não sei se choro de tristeza ou de felicidade. Tô feliz porque a Gilda não conseguiu matar o meu pai! Mas é tão triste ver que ele não sabe mais quem é!

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.