Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos 28/4 a 2/5

Chiquititas: Samuca chega ao orfanato e conserta instrumentos

Lourival Ribeiro/SBT

Donato Veríssimo estreia em Chiquititas, do SBT, na pele de Samuca, que se muda para o orfanato - Lourival Ribeiro/SBT

Donato Veríssimo estreia em Chiquititas, do SBT, na pele de Samuca, que se muda para o orfanato

REDAÇÃO

Publicado em 26/4/2014 - 20h32
Atualizado em 27/4/2014 - 5h00

RESUMO: Os chiquititos são acusados de roubo. Gabriela se recupera na casa de desconhecidos. José Ricardo deixa sua herança para Mili em testamento, mas Carmem apaga a citação no documento depois que José Ricardo é internado. Samuca é aceito no orfanato e se muda para o local com várias caixas. O menino é considerado um gênio e conserta instrumentos musicais no Raio de Luz

SEGUNDA, 28/4 (Capítulo 206)

Gabriela acorda. Elisa explica que lhe encontrou caída na mata, sozinha. Joaquim pergunta quem ela é, mas Gabriela diz que não sabe qual é seu nome e que não se lembra de nada. Junior vai até o local onde aconteceu o acidente de Miguel, na mata Amazônica, acompanhado do piloto do helicóptero. Carmen escuta José Ricardo falar com Valentina sobre revisar o testamento. Dani, que está numa cadeira de rodas, tenta descer a escada sozinha e quase cai. Na mata, três homens levam à força Junior. Maria volta a mansão do vizinho para pegar a Boneca Laura, e as pessoas que haviam entrado no local são os mesmos ladrões que estão roubando mansões na vizinhança e que Duda e Mili entraram na caçamba do caminhão. Maria tenta contar para Carol o que aconteceu no vizinho, mas, como não fala, não consegue se expressar através da mímica. Fernando faz fisioterapia em Dani e percebe que a menina passou a mexer os dedos. Fernando convida Carol para um novo encontro.

TERÇA, 29/4 (Capítulo 207)

Carmen e Armando vão juntos para a presidência do Café Boutique. Carmen entra escondida na sala de José Ricardo para procurar o testamento. A vilã encontra uma cópia e não gosta de saber que não tem nada para ela e que 50% da herança será de Mili. Os assaltantes da casa vizinha entram no orfanato. Gabriela se recupera na casa de Joaquim e Elisa. Heitor vai ao orfanato cobrar que devolvam o relógio, Maria consegue provar que os bandidos são os verdadeiros culpados e estão com o relógio de Heitor. Os homens são presos. Heitor pede desculpa para todas as chiquititas. O capanga de José Ricardo vai à casa de Elisa e Joaquim atrás de Gabriela. Joaquim ajuda a mulher a se esconder e diz que não viu Gabi. Passado o susto, Gabriela diz que ainda não se lembra de nada, mas que ao ver o carro do capanga sentiu uma sensação ruim.

QUARTA, 30/4 (Capítulo 208)

Carmen sonda Mili para saber o que tanto a chiquitita conversa com Valentina. No cativeiro, na mata, Junior conversa com um dos reféns e descobre que eles estão lá há anos e que Miguel também esteve no local, mas que de forma misteriosa conseguiu fugir. Na diretoria do orfanato, Heitor diz para Carmen que gostaria que um menino fosse para o Raio de Luz, pois é muito especial e filho de um casal de amigos que faleceu. Heitor diz que o menino é considerado um gênio. Carmen autoriza a entrada do novo chiquitito. José Ricardo sofre um infarto. Carmen chora muito no hospital. Valentina avisa que ele está sendo operado, mas que não consegue se comunicar com Junior. Bia, Pata, Cris e Vivi dizem para Mili inventar um pretexto para chamar JP para passar a tarde no orfanato. O menino também conta que possui uma banda, que chama JP10, e que irá ensaiar com ela. De volta ao orfanato, as meninas assistem ao vídeo da banda do vizinho na internet. Mosca fica enciumado.

QUINTA, 1º/5 (Capítulo 209)

Ana e Tati encontram com JP na rua e conseguem lhe convidar para o piquenique. JP aceita o convite e entra no orfanato. O rapaz avisa que o ensaio foi cancelado, por isso está lá. Tobias quase consegue beijar Maria Cecília na sala dela, no Café Boutique. Os chiquititos decidem montar uma banda, mas como não possuem instrumentos, pegam alguns antigos, que estão danificados. Chegam várias caixas de mudança no Orfanato Raio de Luz. Heitor entra com Samuel, o Samuca, e avisa que todas aquelas caixas são coisas que eram do avô do menino, com quem ele morava. Carol recebe o novo chiquitito. Os meninos apresentam o quarto e conversam com Samuca.

SEXTA, 2/5 (Capítulo 210)

Samuca é um garoto muito genioso e usa tecnologias inventadas por seu avô, um grande inventor. Clarita encontra um bilhete em sua bolsa dizendo que gostaria de uma chance para se conhecerem melhor, porém o bilhete não possui assinatura. Ela passa a achar que se trata de Armando. Samuca lê um livro de física quântica. Os meninos vão ao quarto e encontram todos os instrumentos musicais restaurados. Samuca avisa que foi ele quem ajustou os instrumentos para os meninos. Roberto Leal se encontra com Tobias e Beto no Café Boutique, diz que teve conhecimento de toda a história por trás de Tomás Ferraz e que decidiu perdoar o restante da dívida. O cantor diz que acha que Tobias devia continuar com o Tomás Ferraz. JP ensina Mili a tocar violão. Carmen altera o testamento e apaga toda citação feita a Mili. Valentina avisa que o estado de saúde de José Ricardo piorou e os médicos pediram para eles irem ao hospital. 

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo o que vai acontecer nas novelas da Globo, SBT e Record

Em Família: Luiza assume romance com Laerte e planeja lua de mel

Verônica humilha Luiza e diz que ela se insinua para homens casados

Humorístico da Globo dá menos audiência do que A Praça É Nossa

Megaprodução, cena de Em Família vai lembrar acidente no Itaquerão

Nunca revele seu lado homem, diz Silvio Santos a Mamma Bruschetta

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua

Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record

Tratando câncer, Carlos Nascimento é premiado no Troféu Imprensa


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.