Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Megaprodução, cena de Em Família vai lembrar acidente no Itaquerão

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Reynaldo Gianecchini em cena de Em Família em que Cadu está no hospital; personagem será operado - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Reynaldo Gianecchini em cena de Em Família em que Cadu está no hospital; personagem será operado

REDAÇÃO

Publicado em 25/4/2014 - 0h42

O autor de Em Família, Manoel Carlos, vai lembrar o acidente ocorrido no final de março nas obras da Arena Corinthians, sede da abertura da Copa. No capítulo que vai ao ar no próximo dia 5, um operário cairá de um andaime no quinto andar de um prédio em construção. Ele morrerá e seu coração será transplantado em Cadu, personagem de Reynaldo Gianecchini.

Manoel Carlos pediu à Globo uma megaprodução para retratar o acidente e o transplante. A novela mostrará Cadu sendo internado às pressas e acidente do operário. Haverá cenas com helicópteros, ambulâncias, batedores de polícia, congestionamentos e médicos trabalhando em cirurgias, além, é claro, do drama de familiares. A tensão finalmente chegará à novela das nove da Globo.

Na semana que vem, Cadu (Reynaldo Gianecchini) terá um mal-estar e será internado às pressas. Voltará para casa sabendo que precisa urgentemente de um transplante de coração. 

Ao inserir na novela das nove a queda de um operário do quinto andar de um edifício em construção em Niterói (região metropolitana do Rio de Janeiro), Manoel Carlos mais uma vez colocará a realidade dentro da sua obra de ficção. A cena lembra o acidente ocorrido em 29 de março, em que um trabalhador morreu após cair de uma altura de cerca de 15 metros quando trabalhava em um andaime na Arena Corinthians.

No roteiro, o autor descreve dois operários pendurados em um andaime suspenso, encerrando mais um dia de trabalho, quando um deles tira o cinto de segurança e despenca, chocando-se contra o solo.

A partir daí, todo o passo a passo de um transplante será mostrado. Manoel Carlos indicou no roteiro já entregue à direção do folhetim que a sequência precisa ser o “mais realista possível”.

+ Nunca revele seu lado homem, diz Silvio Santos para Mamma Bruschetta

Silvia (Bianca Rinaldi) será avisada da morte encefálica do doador por um médico da equipe multidisciplinar que já estará cuidando do tratamento de Cadu. Ela ligará para Clara (Giovanna Antonelli), que estará diante do marido e transmitirá o aviso: “Cadu, encontraram um doador. Temos que chegar ao hospital em 30 minutos”, dirá ela, começando uma corrida contra o tempo.

Mobilização

O capítulo seguinte vai começar mostrando o desespero do casal e dos familiares para chegarem ao hospital, enfrentando um congestionamento. Enquanto isso, o telespectador verá cirurgiões trabalhando na retirada do órgão, que será transportado em um helicóptero e, depois, por uma ambulância escoltada por batedores da polícia.

A todo momento haverá um diálogo na trama explicando como é feito um transplante. Tudo vai girar em torno dessa ação. Até Marina (Tainá Müller) vai parar uma sessão de fotos e correrá para o hospital para ficar ao lado de Clara.

Silvia e Felipe (Thiago Mendonça) acompanharão a cirurgia e, assim que coração for transplantando, eles demonstrarão aflição, olhando para o monitor que indicará uma arritmia. O capítulo vai terminar no suspense de Felipe chegando diante de Clara sem fôlego: “E o Cadu? Fala logo, Felipe, fala!”, gritará ela.

“Deu tudo certo! A cirurgia foi um sucesso”, dirá o médico. Em seguida, uma descarga de emoção tomará conta de todos.

LEIA TAMBÉM:

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua

Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record

Tratando câncer, Carlos Nascimento é premiado no Troféu Imprensa

Dançarina de Anitta se diz ofendida com comentário de Fausto Silva

Como acaba Em Família: Helena engravida de Laerte e Luiza morre


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.