DISPOSTA A HUMILHAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Júlia (Nathália Falcão) e Chiara (Jade Picon) em Travessia: mimada pisa na rival por ser pobre
Chiara (Jade Picon) terá cada vez mais atitudes de quem despreza pobres em Travessia. Rica, ela passará a se divertir detonando as condições financeiras de Brisa (Lucy Alves). Após criticar o figurino da maranhense, a influenciadora digital vai deixar Dina (Renata Tobelem) horrorizada ao exigir que ela banque a espiã na casa da mãe de Tonho (Vicente Alvite). "Pedi pra bater foto", contará a mimada à única amiga que tem na novela das nove da Globo.
As cenas vão ao ar neste sábado (3) e mostrarão Chiara fazendo aporofobia (aversão a pobres). Na trama, ela nem sonha que sua mãe estava com uma mão na frente e outra atrás durante a gestação dela. A rejeição da jovem com os menos favorecidos, a princípio, só ocorrerá na guerrinha que ela criará contra Brisa --apesar de a jovem já discriminar Núbia (Drica Moraes) em algumas sequências.
Depois que a governanta for obrigada a acompanhar o filho de Ari (Chay Suede) em uma pernoite na casa da mãe. Júlia (Nathália Falcão) surgirá no quarto da endinheirada chocada após saber que Chiara mandou recado para a rival devolver o brinco que Tonho pegou no seu quarto para dar à mãe.
"Ia deixar com ela? Viajou?", vai se gabar a patricinha. "Cê nem curte tanto aquele brinco...", soltará a colega, para deixar claro a pirraça de Chiara na situação. "Nem por isso vou deixar de presente praquela insossa", falará a filha de Guerra (Humberto Martins). Júlia chamará a maranhense de "tadinha" e lamentará que ela não tenha dinheiro para montar um "lookinho" melhor.
Assim como Ari e Dina já falaram em cenas que foram ao ar nesta semana, a amiga comentará que Chiara não precisa ter tanto ciúme do arquiteto e precisa entender que Brisa é somente a mãe do filho dele. "Você acha que ainda quer o Ari?", indagará a jovem. "Se quiser, vai ficar querendo", responderá a personagem interpretada por Jade Picon.
Júlia lembrará a história que a lavadeira fez a fila andar e arrumou outro homem, e Chiara desdenhará: "Vamos saber agora quando a Dina voltar de lá... Pedi pra ela me contar tudo. Bater foto também, pra eu ver como é a casa. Vou mandar mensagem pra ela não esquecer", completará a influencer, pegando seu celular na mesma hora.
Quem vai gostar de ver Chiara pronta para humilhar Brisa será Núbia. Ela dará corda para que a nova norinha se divirta com a "mulher pé-rapado que não tem onde cair morta". Ari brigará com a mãe por causa disso. "Sempre foi assim. É só eu me confrontar com ela pra tu logo tomares partido... O partido dela, nunca é o meu! Nunca", berrará a comerciante.
No entanto, ele não continuará a discutir com a mãe para não arrumar mais briga com a herdeira de Guerra. A novela, nesse momento, cortará para uma cena de Dina na casa de Brisa. A governanta comentará que está respondendo uma mensagem de Chiara.
"Ela tava pedindo pra você não esquecer de devolver o brinco dela... Aquele que Tonho lhe deu de presente", Dina dará o recado. "Tava bem separado aqui, pra devolver a hora que Tonho voltasse! Soubesse que ela ia lá ficar me urubuzando no dia daquela visita tinha levado pra devolver, quero nada de ninguém não", avisará Brisa.
Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#126 - Por causa de Brisa, Moretti agride Oto em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.