ISADORA CRUZ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Isadora Cruz, a intérprete de Candoca em Mar do Sertão, conheceu Juliette Freire antes do BBB 21
Intérprete de Candoca em Mar do Sertão, Isadora Cruz conheceu Juliette Freire bem antes da fama conquistada pela advogada no BBB 21. Paraibanas, elas se encontraram pela primeira vez em João Pessoa, pouco tempo antes de a cantora entrar no reality show. A atriz havia contratado a ex-BBB para uma maquiagem --na época, a jovem trabalhava como maquiadora na capital da Paraíba.
Anos depois desse primeiro encontro, a atriz afirma ter ficado bastante contente com a presença da advogada na 21ª edição do reality show da Globo. Ela começou a torcer pela conterrânea assim que a viu na televisão.
"As pessoas não tinham paciência com Juliette por causa do sotaque. Mas esse é o nosso jeito. E é lindo", disse a artista, em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
Isadora sabe bem disso. Ela mesma foi minada de muitos trabalhos por conta da forma de falar. "A minha vida inteira eu ouvi que meu sotaque era um problema. Já escutei: 'Como você é bonita, mas tem esse sotaque'. Um absurdo. Existe um preconceito com os sotaques fora do eixo RJ-SP", contou ela.
As coisas são diferentes na atual novela das seis da Globo, na qual o sotaque da atriz é preponderante. Candoca é uma médica nordestina, "arretada da peste", que se orgulha de suas raízes. Assim como a intérprete, que voltou para a terra natal e causou tumulto:
Estive há pouco tempo em João Pessoa e foi muito impactante. Todo mundo me reconheceu. As pessoas pediam foto, choravam. Eu não esperava uma novela tão rica em diversidade e em novos talentos. Sinto que nós, mulheres nordestinas, estamos tendo voz. A Lucy Alves, que também é de João Pessoa, está agora em Travessia.
É um reconhecimento pelo trabalho dela. A personagem, afinal, exigiu muito da atriz --que se envolveu a ponto de ficar deprimida durante dias na cena em que Zé Paulino (Sergio Guizé) supostamente morre. "Parecia que uma pessoa tinha morrido, mesmo sabendo que sou Isadora, que meu namorado está vivo" brincou.
Isadora namora Elik Yagubov, rapaz nascido no Azerbaijão, mas que vive em Miami, nos Estados Unidos, onde Isadora morava antes --ela passou alguns anos em Los Angeles. Atualmente, os dois mantém o relacionamento a distância. "Estamos juntos há quatro anos. Firmes e fortes!", afirmou.
A artista também pena para dar vida à protagonista porque teme que suas lições de moral fiquem cansativas para o público. "O meu desafio é não deixá-la tão dura", admitiu.
Nessa empreitada, conta com a ajuda de duas amigas tanto na ficção, quanto na vida real: Mariana Sena, a Lorena da novela, e Theresa Fonseca, a Labibe, se aproximaram tanto que a intérprete de Candoca define a amizade como "encontro de almas".
Éramos três atrizes desconhecidas e jogaram a gente ali. Mas nos conectamos. Elas vieram de São Paulo, eu estava morando em Los Angeles (EUA). As três vindas de lugares diferentes, de namoros a distância... E ficamos muito amigas na vida real também. Elas me ajudaram a passar por esse momento.
Ver essa foto no Instagram
Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer em 20 de março.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#132 - Guida usa Guerra para colocar chifre em Moretti em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3
Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.
Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.