PRÓXIMA DAS SETE
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Camila Pitanga durante participação no programa Roda Vida, da TV Cultura, na última segunda (3)
A participação especial de Camila Pitanga em Dona de Mim, próxima novela das sete da Globo, será curta, mas forte. Na pele de Ellen, ela aparecerá no primeiro capítulo para pedir que Abel (Tony Ramos) crie sua filha como se fosse dele. A sequência será um flashback que explicará a origem de Sofia (Elis Cabral), a caçula do empresário que já estará com oito anos na história. A mãe dela terá morrido logo após entregá-la para a família Boaz.
Camila Pitanga volta às novelas da Globo depois de nove anos e com contrato por obra. Seu último trabalho na emissora foi na série Aruanas (2019-2021) --antes disso, ela havia feito Velho Chico (2016).
A atriz também acaba de lançar o primeiro folhetim da Max, Beleza Fatal, no qual vive a vilã Lola. A trama será exibida pela Band, mas a data de estreia ainda não foi divulgada --é bem provável que Camila esteja no ar nas duas emissoras ao mesmo tempo.
Outras lembranças de Abel vão explicar a importância que Ellen teve na vida dele. Na estreia, o público só verá parte da cena em que ela terá o salvado de atentar contra a própria vida. Depois, outros fragmentos desse drama serão apresentados aos poucos.
Também vai demorar um pouco para o folhetim explicar o que Ellen teve para morrer tão jovem, mas Camila Pitanga vai gravar cenas na maca de um hospital à beira da morte. Abel e seu filho adotivo, Samuel (Juan Paiva), estarão com ela.
O empresário prometerá colocar o nome dele na certidão da menina. "O pai dela sou eu. Ninguém vai saber da verdade", dirá o empresário para Ellen descansar em paz. Bastante debilitada, ela falará que em cima da cômoda tem uma carta para sua filha e uma medalhinha da Nossa Senhora da Penha.
Essa lembrança irá ao ar somente na segunda semana de exibição da história, quando Abel explicará sobre a medalhinha para Sofia. A menina observará a foto da mãe e pedirá pare o "pai" falar mais dela. "Sabe, Sof, sua mãe apareceu na minha vida quando eu mesmo achava que não era importante pra mais ninguém", contará o protagonista, emocionado.
O público vai saber que Abel estava no telhado de sua fábrica, disposto a tirar a própria vida, quando Ellen o viu e estendeu sua mão. Ela era funcionava da contabilidade da fabrica de lingeries dele. Na história, ficará claro que seu desespero era porque a empresa, a alma dele, estava prestes a fechar.
Sofia ficará hipnotizada pela medalhinha da mãe, falará que parece até que se lembra dela. A Samuel, Abel contará que entregará a carta de Ellen à filha como prometera, somente quando a garotinha completar 18 anos.
Sofia vai viver com a foto de Ellen para lá e para cá, o que magoará muito sua mãe de criação, Filipa (Cláudia Abreu). Toda vez que a madame falar que sempre tentou ser mãe dela, a menina mostrará a imagem e dirá que Ellen é sua mãe. Apesar de a participação de Camila ser pequena, a presença de sua personagem vai imperar na novela que substituirá Volta por Cima.
A novela escrita por Rosane Svartman, a mesma autora da bem-sucedida Vai na Fé (2023), tem Leona (Clara Moneke), mais conhecida como Leo, como sua protagonista. Ela é uma jovem humilde, com um coração gigante, mas que está sempre enrolada com dinheiro. Moradora de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, ela era estudante de Publicidade quando ia se casar com Marlon (Humberto Morais), grávida de Sophya.
Sete anos depois, ela tem dificuldades de falar sobre a perda de sua primeira filha, pois não superou a dor. E tem muitas contas da casa em que mora com a avó Yara (Cyda Moreno) e a irmã Stephany (Nykolly Fernandes) para pagar.
Leo arranja emprego como babá na mansão da família Boaz, donos de uma marca de lingerie, e conhece Sofia, a filha de Abel. Ele registrou a menina como sua quando ela era ainda bebê, após a cobrança de uma dívida de vida que tinha com uma ex-funcionária, Ellen. A mãe da criança morreu logo após entregá-la para o magnata.
Solitária em uma mansão cercada por adultos, Sofia assusta as babás que a mãe de criação, Filipa, contrata. A chegada de Leo impacta não só a vida de Sofia, mas também a de seus irmãos, Samuel, Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima).
Dona de Mim tem estreia prevista para 28 de abril na Globo, assumindo o horário de Volta por Cima. A direção artística é assinada por Allan Fiterman.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.