Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA SEMANA

Caixão vazio e acerto de contas: Todos os crimes vêm à tona em No Rancho Fundo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Eduardo Moscovis está em close como Ariosto na novela No Rancho Fundo, da Globo

Ariosto (Eduardo Moscovis) em cena de No Rancho Fundo: ele terá embate com Zefa (Andrea Beltrão)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/10/2024 - 18h00

O clima de faroeste vai dominar os últimos capítulos de No Rancho Fundo. Cícero (Haroldo Guimarães) escapará da morte por um milagre no cativeiro, mas acabará vivendo a "passagem para o Além" de maneira fantasiosa. Só que a farsa terá perna curta: o caixão vazio será desmascarado no velório, e todos saberão que ele está vivinho da silva. Depois disso, Zefa Leonel (Andrea Beltrão) terá o acerto de contas final com Ariosto (Eduardo Moscovis) ao descobrir os crimes do mão de vaca.

A última semana da trama escrita por Mario Teixeira começará com Marcelo Gouveia (José Loreto) caindo na armação criada por Timbó (Enrique Diaz). Ele espalhará para todos que o primo Cícero está morto. Na verdade, o matuto terá escapado de um tiro e fugido do cativeiro.

As filhas do sequestrado vão se desesperar. A única que saberá a verdade será Caridade (Clara Moneke), que manterá o sigilo sobre a falsa morte do pai, mas ficará arrasada por causa do sofrimento das irmãs.

Sem saber que Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) terá atirado em seu pai a mando de Deodora (Debora Bloch) para matá-lo, Esperança (Andréa Bak) vai exigir que o namorado encontre o assassino de Cícero.

Como planejado pela família Leonel, o funeral vai atrair moradores de toda a cidade. Algo de estranho começará a surgir no ar quando Esperança pressionar Jordão e arrancar uma confissão dele. Ela enxotará o namorado do local, colocando um ponto-final no relacionamento.

Tico Leonel (Alexandre Nero) e Timbó irão atrás do guarda-costas e descobrirão que ele era o carrasco do Cícero no cativeiro e que foi o autor do disparo que quase matou o comerciante. O capanga de Deodora, então, vai ter de encarar Zefa. Ela exigirá que ele entregue o nome do mandante do crime contra o primo Cícero.

Enquanto isso, no meio do velório, Esperança confessará a Fé (Rhaisa Batista) que a morte do pai delas é sua culpa. Ela falará sobre a ganância de ficar milionária e a aliança que fez com os vilões para ser dona de uma parte da Gruta Azul. A jovem só não contará tudo em detalhes porque Blandina (Luisa Arraes) chegará e a impedirá.

Nesse momento, Quintilha (Ju Colombo) armará um barraco no funeral e, na confusão, todos ficarão sabendo que o caixão de Cícero, na verdade, está vazio. O suposto morto, então, ressurgirá vivo e se explicará diante da família.

Ao mesmo tempo, Cira (Suzy Lopes) mandará um pen-drive para ser entregue a Zefa. Quando Quinota (Larissa Bocchino) ajudar a mãe a verificar o que tem no dispositivo, elas descobrirão quem são os mandantes do crime contra Cícero. Com isso, os planos de Ariosto e Deodora irão pelo ralo. O penúltimo capítulo começará com o embate final entre Zefa e o mão de vaca.

As gravações na novela acabaram no último sábado (19). No Rancho Fundo exibirá seu último capítulo no próximo dia 1º, com reapresentação no dia 2.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, a novela No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama será substituída no próximo dia 4 por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes, que é ambientada no Rio de Janeiro de 1958.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11

Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.