Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MEMÓRIA AFETIVA

Bruno em Vale Tudo, Danton Mello explica por que recusaria papel no remake

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com duas fotos de Danton Mello: na primeira, ele usa uma camiseta branca, está grisalho e encara a câmera, sorridente; na segunda, uma versão adolescente do ator usa uma camisa azul

Danton Mello em foto recente e em Vale Tudo (1988), na qual interpretava o adolescente Bruno

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2024 - 10h01

O ator Danton Mello não pretende voltar ao universo de Vale Tudo, novela de 1988 que ganhará um remake na Globo em 2025. O artista, que deu vida ao adolescente Bruno na obra original, afirmou que recusaria qualquer convite para um papel na trama. O motivo? Ciúme da primeira versão.

Ele argumentou que deseja guardar na memória apenas as cenas da "primeiríssima". Na trama, ele vivia o filho de Leila (Cassia Kis) e Ivan (Antonio Fagundes).

"Encho a minha boca para falar: 'Eu fiz a Vale Tudo original, uma das maiores novelas da história da televisão'. De vez em quando penso: 'Caramba, eu fiz parte disso!'. Fui filho da Leila, que matou Odete Roitman!", disse ele, fazendo referência à icônica vilã de Beatriz Segall (1926-2018).

O artista ressaltou que esteve presente numa das cenas mais icônicas da teledramaturgia brasileira. "Eu estive naquele avião do último capítulo, quando o corrupto Marco Aurélio [Reginaldo Faria] deu uma banana pro Brasil. Na cabine da aeronave éramos eu e Cássia atrás, e Regis na frente, ao lado do piloto. Gente, eu presenciei a grande cena! Não preciso fazer de novo, não", disse, rindo.

O ator falou sobre a possibilidade de integrar o elenco da nova versão em entrevista ao jornal Extra. "Não fui sondado para participar do remake... E confesso que, se tivesse acontecido, eu provavelmente não aceitaria", disse.  "Tenho um pouco de ciúme dessa novela. Prefiro guardar na memória a primeiríssima", arrematou ele.

O ator, contudo, acredita que a nova versão vai "dar muito certo". Manuela Dias comanda a adaptação dos roteiros, a quem define como "superautora" --ela escreveu a novela Amor de Mãe (2020) e a série Justiça, na qual o ator fez uma pontinha na segunda temporada, como o contador Abílio.

O elenco já confirmado para o remake também foi elogiado pelo ator. Ele, afinal, sabe da importância de bons atores em cena. O artista lembrou de uma sequência com Renata Sorrah, na qual Heleninha tem uma crise de riso ao ver a mãe, Odete Roitman, tomar um banho de vinho. A grã-fina derruba a bebida devido a uma traquinagem de Bruno, que cola a taça da esnobe na mesa.

"Na cena seguinte, eu tinha que rir muito, junto com ela, mas não sabia, não conseguia. E Renata soltava umas gargalhadas deliciosas... Desde então, toda cena em que eu consigo rir de maneira decente eu me lembro dela. Foi ela que me ensinou, lá atrás. Tenho esta memória afetiva com essa grande atriz", disse.

O ator de 50 anos está se preparando para Garota do Momento, novela das seis que estreará em novembro. Ele também voltou ao ar nesta segunda (26) na edição especial de Cabocla (2004), na qual ele vive o protagonista Luís Jerônimo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.