Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

POR TONHO

Brisa vira o jogo, forja trégua e manipula Ari em Travessia: 'Família feliz'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves, caracterizada como Brisa, tem a expressão desgostosa e chateada em cena de Travessia

Brisa (Lucy Alves) emTravessia; ela tentará manipular Ari (Chay Suede) para conquistar guarda

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2023 - 8h08

Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) terão mais uma discussão em Travessia, mas o arranca-rabo tomará rumos inusitados. Do nada, o cafajeste vai se declarar à protagonista. Os dois vão relembrar o passado, e a maranhense tentará convencê-lo a lhe dar a guarda de Tonho (Vicente Alvite) na novela das nove da Globo. "A gente foi uma família feliz", se emocionará ele.

O ex-casal se encontrará no capítulo desta quarta (15), ainda baqueado pelo resultado do teste de DNA. Eles trocarão acusações, e o arquiteto afirmará que desconfia da paternidade de Tonho. O resultado esquisito do exame --em que Brisa supostamente não é a mãe da criança-- só o deixou mais encucado com a identidade do filho.

A personagem de Lucy Alves ficará indignada. Ela rebaterá as acusações, e o mauricinho será incisivo: "De um tempo para cá, eu não sei mais o que achar de ti, Brisa", dirá ele. O crápula ainda afirmará que gostava muito dela.

A dançarina, então, encontrará a oportunidade perfeita para tocar o coração do bandido e tentar manipulá-lo. "Tantas vezes me chamaram para viajar com o boi, até para cantar me chamaram, e eu rejeitando... Porque eu nem olhava para mim. A coisa que eu mais quis na minha vida foi fazer uma família, porque eu nunca tive ninguém", recordará ela, emocionada.

"E a gente teve, não teve? A gente foi uma família feliz. Não era? Tudo o que eu lembro daquele tempo da gente em Mandacaru é só felicidade, não era?", devolverá o ex-pupilo de Dante (Marcos Caruso), caindo na conversa. A dançarina confirmará que foi feliz, sim. Mas "estava enganada" naquela época, pois não o enxergava como agora o vê:

Era outro Ari. Teu sonho era tirar teu diploma, arranjar uma colocação para gente ter mais filhos, mudar de Mandacaru. Não tinha ganância, não. Não tinha apego a dinheiro nem a poder. Até condenava quem tinha!

Ari vai assegurar que continua o mesmo, apenas vive coisas diferentes. Mas a moça discordará veementemente. "Aquele Ari de Mandacaru não traía, não usava ninguém como te vi usar seu Guerra (Humberto Martins) e a Chiara (Jade Picon) mesmo... Achando que tu estavas doido por ela", argumentará a mãe de Tonho.

O mauricinho ainda terá a pachorra de admitir que, realmente, se aproveitou dos ricaços do Rio de Janeiro. "Usei, sim! E fui muito usado também! Foi sendo usado que eu aprendi a usar! Mas aquele Ari de Mandacaru não é invenção de ninguém. Existe e ainda está aqui!", reafirmará ele.

Brisa colocará as palavras de Ari à prova. "Se está, me devolve o Tonho!", pedirá ela, tentando aproveitar o momento de fragilidade do ex. Ele recusará na hora: "Não! Por muitos motivos e também por esse: ele é o laço que não me deixa desprender de tudo o que eu vivi de bom", justificará o rapaz.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.