Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃO DA JORNALISTA

Breno morre em Terra e Paixão após repetir erro de Isabel: 'Quero uma boa grana'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Daniel Chagas com expressão séria na novela Terra e Paixão

Breno (Daniel Chagas) em cena de Terra e Paixão; ele será assassinado após fazer chantagem

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2023 - 21h30

Irmão de Isabel (Yasmin Gomlevsky), Breno (Daniel Chagas) tentará levar vantagem em Terra e Paixão e cometerá o mesmo equívoco da jornalista: chantagear Antônio (Tony Ramos). O forasteiro afirmará que sabe do envolvimento do fazendeiro na morte da repórter e exigirá uma bonificação para ficar quieto: "Faço o que quiser, mas quero uma boa grana". O ricaço, então, mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) assassiná-lo na novela das nove da Globo.

As sequências que levarão à morte de Breno irão ao ar a partir do capítulo de terça (20). A essa altura da trama, o latifundiário estará possesso por Irene (Gloria Pires) ter conseguido a carta que Aline (Barbara Reis) enviou para a amiga contando os fatos do atentado contra Samuel (Ítalo Martins).

O crápula tomará uma atitude e encomendará um novo serviço sujo ao seu capanga. "O inquérito contra a viúva continua aberto na delegacia. Óbvio que um dia vão descobrir que não foi ela e vão investigar. Só que temos uma bomba armada, solta na cidade. O tal irmão da jornalista, a que veio me chantagear", dirá o patriarca dos La Selva.

Ramiro deixará claro que entendeu qual sua missão. "Entendeu mesmo? Às vezes, você é meio burro", ofenderá o todo-poderoso. "Desculpa pela minha burrice, doutor. Mas agora eu sei que quer que eu dê cabo do irmão", confirmará o crush de Kelvin (Diego Martins).

"Ele não vai embora, não tem motivo para estar aqui. Na verdade, só pode ter um motivo. Ele certamente sabe que a irmã veio me chantagear", concluirá o pai de Caio (Cauã Reymond). "Então o melhor é mesmo dar cabo do homem", concordará o capataz.

"Eu não gosto quando diz 'dar cabo'. Diga que vai mandar essa alma para o céu. É mais bonito", retrucará o mau-caráter. Ramiro, então, marcará um encontro com Breno no bar de Cândida (Susana Vieira).

O que acontece com Breno?

O interiorano logo perguntará o motivo de o forasteiro ter continuado em Nova Primavera depois da morte da jornalista. "Sei que a Isabel não deu as provas pra ninguém. Elas ainda vão aparecer, e vão precisar de mim. Quando a tal carta aparecer, eu posso dizer que a letra não é da minha irmã, por exemplo", explicará ele.

"Tá tudo dentro da tua cabeça, não tá?", perceberá Ramiro. "Tem mais coisa na minha cabeça. E sua visita aqui só me faz ter mais certeza... Eu tava mesmo esperando um sinal, uma aproximação. Veio a pedido do doutor Antônio. Todo mundo sabe que é o braço direito dele. Quer fazer algum tipo de negócio que envolve a morte da minha irmã", disparará Breno.

O capanga decidirá continuar a conversa num lugar mais privado e o levará até o riacho das terras de Aline. O personagem de Daniel Chagas admitirá suas verdadeiras intenções:

O doutor Antônio mandou você porque tem algum plano pra se livrar das acusações da morte da minha irmã. Não me engane, eu sei que o culpado foi ele. Também cheguei a um ponto da vida que tenho que ser realista. Honestidade não vai ressuscitar a Isabel. Se seu patrão pagar bem, eu digo o que ele quiser, faço o que ele quiser. Mas quero uma boa grana.

"Não vai fazer nada disso", retrucará Ramiro. "Como assim? Não entendeu ainda?", questionará o chantagista. "Você é que não entendeu", afirmará o capacho do ricaço.

Ramiro atirará Breno no rio e o afogará. Um pouco depois, Aline e Daniel (Johnny Massaro) passarão por ali e verão o corpo. Por causa da escuridão, a professora não identificará quem é o morto e logo chamará a polícia.

Após o resgate, Marino (Leandro Lima) chamará a viúva e Jonatas (Paulo Lessa) na delegacia para prestar esclarecimentos. "Já sabe quem é a vítima?", perguntará a aspirante a produtora rural.

"Foi por isso que chamei você aqui. É alguém que vocês conhecem. Não foi difícil identificar. Os documentos estavam numa carteira plástica. Breno. Esse nome te diz alguma coisa?", indagará o policial. "Mas Breno é o irmão da Isabel", responderá a protagonista.

"Exatamente. Aquela moça que veio pra cá e que também apareceu morta no rio. A diferença é que, neste caso, ele pode ter se afogado", contará Marino. O delegado ainda estranhará a quantidade de crimes nas terras da viúva e insinuará que ela pode novamente ser considerada suspeita.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.